site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Terça no Teatro apresenta Titiksha0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/05/2021 22:42

 

Foto: Alexandre Zullu


O espetáculo de dança Tikiska, premiado no Festival de Monólogos de Fortaleza e que já circulou por Recife e São Paulo, faz a sua primeira apresentação em Goiás. O solo será exibido na terça-feira (11), no canal do Teatro SESI no Youtube, às 20 horas. O monólogo aborda a resiliência, partindo de um contexto histórico da humanidade, onde vários povos foram e ainda são forçados a abandonarem origens e tradições.

 

A inspiração do solo veio da história de Ajuricaba, um índio guerreiro da tribo dos Manaós. Ele foi o símbolo da resistência indígena contra Portugal liderando batalhas sangrentas na Região Amazônica. Ajuricaba foi capturado pelos portugueses, e, durante a viagem para julgamento em Belém, mesmo acorrentado, atirou-se no Rio Amazonas, preferindo a morte à escravidão.

 

Os espetáculos são realizados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. O Terça no Teatro em parceria com a FIEG+Solidária, um projeto permanente da FIEG, está arrecadando alimentos para as pessoas que vivem da cultura e estão enfrentando dificuldades, devido à pandemia. Caso queira contribuir também, doe alimentos não perecíveis na sede do Teatro SESI. Todo final de mês, essas doações serão encaminhadas para essa classe artística.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]