site logo
 

PUBLICIDADE

img

Terras raras trazem investimentos para Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/12/2023 17:04


Numa área que abrange cerca de 1,4 mil hectares, a Aclara inicia as atividades em Goiás destacando-se por sua abordagem inovadora e sustentável na extração e processamento de terras raras, elementos essenciais para a fabricação de diversos produtos de alta tecnologia renovável.

 

Terras raras são um conjunto de minerais essenciais para a produção de aparelhos eletrônicos e outras tecnologias cada vez mais utilizadas no dia a dia, como veículos elétricos, turbinas eólicas, drones, smartphones e dispositivos médicos. Tudo pensando na geração de energia limpa.

 

Os minerais terras raras são considerados todos aqueles que possuem utilidade como matéria-prima para a indústria produzir uma série de materiais distintos, sendo compostos por 17 diferentes elementos químicos que fazem parte da família dos lantanídeos, adicionando também o ítrio e o escândio. O depósito contém uma quantidade significativa de disprósio (Dy), térbio (Tb), neodímio (Nd) e praseodímio (Pr).

 

O recurso mineral inferido inicial para o Projeto é estimado em 168 Mt com um grau de 1.510 ppm de óxido de terras raras total ("TREO") e 477 ppm de óxido de terras raras dessorvível ("DREO"). O valor médio do retorno líquido da fundição ("NSR") do recurso é de US$ 32,3/t ao usar um valor de corte de US$ 7,4/t.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]