site logo
 

PUBLICIDADE

img

TikTok e Emicida se unem para Setembro Amarelo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/09/2021 00:43

 

Como parte da campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio, o TikTok se uniu ao rapper Emicida (@emicida) para, juntos, levarem uma mensagem positiva de cuidado e atenção com a saúde mental. O intuito é exaltar a vida por meio da campanha #AMúsicaSalva.

 

Inspirado em como a comunidade compartilha essas experiências de forma aberta, honesta e criativa, o TikTok preparou uma extensa programação de lives na plataforma sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, com especialistas, criadores de conteúdo e, claro, com Emicida.

 

Além do cantor e compositor, Gilberto Gil @gilbertogil), Preta Gil@pretagil) e outros artistas participarão como convidados especiais da programação. As lives foram desenvolvidas a partir de três pilares:  informações relevantes para aqueles com sofrimentos emocionais e seus próximos, canais de ajuda disponíveis e a música como elemento de conexão emocional. Essas bases destacam as vozes negras, indígenas, mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

 

Entre as atividades da programação haverá um bate-papo no dia 10 de setembro, às 20h, com a Dra. Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e Drik Barbosa @drikb), que terá como tema "Você importa - Como lidar com o sofrimento e emoções ruins?". Além dessa conversa, no dia 17, às 20h, as criadoras de conteúdo indígenas Kaê Guajajara (@kaeguajajara) Cunhaporanga ( cunhaporanga_oficial ) vão dar dicas de autocuidado e autoestima para fortalecimento do amor-próprio e do bem-estar.

 

No dia 23, às 20h, as criadoras Manu Mendes (@manumendes.rj) e Fernanda Evan (@pretaevan) , que é psicóloga, mostram como lidar com as emoções de um jeito mais leve. Já no dia 26, às 16h30, Gilberto Gil e Preta Gil chegam para falar da importância de amigos, familiares e pessoas próximas em momentos difíceis e como receber esse amparo é importante para driblar as adversidades.

 

No dia 28, às 19h, a psicóloga Bárbara Tranquillini (@seorientaonline) vai bater um papo com Fióti (fiotioficial) sobre o universo de artistas independentes. Para acessar a programação completa da campanha, basta entrar na página exclusiva de #AMúsicaSalva dentro da plataforma.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]