site logo
 

PUBLICIDADE

img

Totus Tuus traz experiência do Círio de Nazaré para Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/05/2023 17:31

 

O Totus Tuus 2023, maior evento Mariano do Centro-Oeste, receberá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vinda de Belém do Pará e trará momentos da experiência do Círio de Nazaré até Goiânia.

 

A 7º edição do evento é uma celebração da fé católica, organizado pela Associação Assunção, Arquidiocese de Goiânia e Paróquia Nossa Senhora da Assunção em parceria com outras organizações, e acontecerá no dia 27 de maio, a partir das 13h no Ginásio Goiânia Arena com a expectativa de reunir milhares de pessoas.

 

A entrada é 1kg de alimento não perecível, e caravanas de diversas partes do país já estão se organizando para o tradicional evento que tem como objetivo a Evangelização e a propagação da devoção Mariana, despertando a certeza da intercessão de Nossa Senhora e reunindo fiéis católicos de todas as idades.

 

Com uma programação diversificada, incluindo palestras, santa missa, momentos de oração e música católica, o principal propósito é fortalecer a fé dos participantes e despertar neles um compromisso maior com a Igreja e com a sociedade.

 

Em 2022 a imagem de Nossa Senhora de Fátima veio diretamente de Fátima - Portugal para estar presente no evento que reuniu mais de 15 mil fieis em um único dia. O Padre Marcos Rogério esteve recentemente em Belém do Pará e ao anunciar para 2023 a vinda da imagem de Nossa Senhora de Nazaré enfatizou que “Ela vem para transformar o nosso coração e nos encher de alegria”.

 

Entre as atrações confirmadas para o Totus Tuus 2023 estão o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, Padre Marcos Rogério, Padre Carlos Gomes, Pregadora Dra. Filó, e os cantores Diego Fernandes, Thiago Brado e Liah Soares. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Assunção e do Padre Marcos Rogério, e também pelo G1 Goiás.

 

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegará no Aeroporto de Goiânia no dia 26 de maio, às 10h da manhã, e será conduzida em carreata até a Catedral Metropolitana de Goiânia, onde passará a noite.

 

No dia 27 de maio, às 14h15, ela sairá da Catedral com destino ao Goiânia Arena para o Totus Tuus, e ao final do evento a imagem será conduzida até a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, onde estará presente nas celebrações das missas no dia 28 de maio, às 07h30 e 10h, retornando para Belém após às 14h30.

 

A expressão em latim Totus Tuus significa TODO SEU (Todo de Maria) e tem sua origem nos escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort como consagração total a Maria. O Papa João Paulo II não somente se consagrou, como também consagrou o mundo inteiro à Nossa Senhora no dia 7 de junho de 1981 na Basílica de Santa Maria Maior ao Imaculado Coração de Maria.

 

SERVIÇO

Programação do Totus Tuus

11h - Abertura dos portões

13h30 - Início com Pe. Marcos Rogério

14h - Show com Diego Fernandes

15h30 - Chegada da Imagem - Cantora Liah Soares

16h - Pregação Dra. Filó

17h - Terço Mariano - Dra. Filó e Padres

18h - Santa Missa

20h - Show com Thiago Brado

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]