site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Tráfego na trincheira da 90 será liberado nesta sexta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/12/2019 10:50

 

Paulo José


O prefeito Iris Rezende irá entregar à população nesta sexta-feira (6), às 16h30, a trincheira da Rua 90 liberada para o tráfego de veículos leves e pesados. As obras foram concluídas no sábado (30), após oito meses de trabalho intenso. A solenidade dcontará com a participação de lojistas e moradores da região, que acompanharam diariamente a evolução dos serviços e contribuíram para o cumprimento do cronograma de obra.

 

O empreendimento recebeu o nome de Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, falecido em 24 de novembro de 2013.

 

Parte integrante do sistema do BRT, o complexo da trincheira se completa com os dois viadutos na Avenida 136 e irá contribuir na melhoria da mobilidade urbana das regiões Central e Sul da cidade, no cruzamento onde transitam diariamente mais de 100 mil veículos particulares e mais de 120 mil usuários do transporte público.

 

A trincheira possui 350 m de comprimento, 7,20 m de profundidade, 18 m de largura de pista de rolamento e aproximadamente 4.000 m² de paredes em placas de concreto pré-moldado com pintura antipichação. A construção consumiu 2.800 m³ de concreto e aproximadamente 315 toneladas de perfis metálicos. A construção do empreendimento contou com mão de obra de cerca de 450 trabalhadores.

 

Os dois viadutos foram construídos em concreto protendido, técnica que evita fissuras e reduz a possibilidade de corrosão do aço e da deterioração do concreto, além de oferecer à estrutura uma maior capacidade para suportar cargas móveis, choque, vibração e vencer grandes vãos. Foram utilizados 480 mil m³ de concreto para a construção dos dois viadutos.

 

Junto com as obras viárias, foi feita a revitalização de toda a via, desde a Praça do Cruzeiro até a Rua 115, com a adequação da iluminação dentro da rotatória, embaixo da trincheira e nas laterais externas da pista, acrescentando 21 novas luminárias no trecho, com lâmpadas Led de 400 watts de luminosidade.

 

O projeto das calçadas atende às normas de acessibilidade e nesse espaço – entre a Rua 115 e a Praça do Cruzeiro - foram construídos 4.410 m² de calçadas. O paisagismo recebeu 300 mudas de jerivá e aproximadamente 5.000 m² de grama esmeralda, nas laterais do pavimento central, nas calçadas e na praça Delmiro Paulino da Silva. O projeto de plantio dentro da praça foi doado pela paisagista Yara Hasegawa.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]