site logo
 

Trio Porto Alegre se apresenta no Concertos na Cidade0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/08/2015 07:21

 

No dia 26 de agosto, o projeto Concertos na Cidade irá apresentar o Trio Porto Alegre. Formando por Cármelo de los Santos no violino, Hugo Pilger no violoncelo e Ney Fialkow no piano, o trio promete encartar o público no Auditório do Sesc Cidadania, às 20h30. A entrada é franca. O Concertos na Cidade tem direção artística de Gyovana Carneiro e coordenação geral de Ana Flávia Frazão.

 

O violinista brasileiro Cármelo de los Santos desfruta de uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo. Seu virtuosismo e compromisso musical tem cativado o público internacionalmente.Tem se apresentado como solista convidado de mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, as sinfônicas de Southern Mississippi, Santa Fe, New Mexico ,a Filarmônica de Montevidéu, a Orquestra Musica d’Oltreoceano, além das principais Sinfônicas Brasileiras, do Estado de São Paulo e Petrobrás Pró-Música. Cármelo é professor titular na Universidade do Novo México, Albuquerque, EUA.

 

Hugo Pilger, violoncelista brasileiro, formou-se pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, onde também fez o mestrado e atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica Nacional e Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras.Recentemente lançou o CD duplo, DVD e BluRay intitulado Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano com a pianista Lúcia Barrenechea, gravação que contém primeiro registro do violoncelo que pertenceu ao compositor Heitor Villa-Lobos, um Martin Diehl de 1779.

 

Ney Fialkow, premiado em diversos concursos nacionais e internacionais, é hoje um dos destacados músicos do cenário nacional. Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. Suas aparições como solista e camerista tem cativado plateias de diversas salas de concerto no Brasil e no exterior e suas masterclasses tem sido apreciadas por jovens pianistas de diversos países. 

O projeto Concertos na Cidade apresenta o Trio Porto Alegre. Formando por Cármelo de los Santos no violino, Hugo Pilger no violoncelo e Ney Fialkow no piano, o trio promete encartar o público no Auditório do Sesc Cidadania. O Concertos na Cidade tem direção artística de Gyovana Carneiro e coordenação geral de Ana Flávia Frazão.

 

Horário: 20h30
Entrada franca

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]