site logo
 

PUBLICIDADE

img

Última semana: edital seleciona textos literários de novos autores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/07/2014 11:32


Autores goianos ou residentes em Goiás poderão inscrever, até 21 de julho, poesias e contos para publicação nas coletâneas inaugurais da Coleção e/ou. A iniciativa é da Nega Lilu Editora , que lança o selo literário Naduk, vitrine para a produção de autores inéditos ou éditos iniciantes, que buscam espaço no mercado literário. O projeto conta com a parceria do Evoé Café com Livros e da Casa da Cultura Digital.

Qualidade, atualidade, técnica e potencial difusor da obra literária são os pilares que vão nortear a seleção dos textos, por meio de um Conselho Editorial. De acordo com o edital, cada candidato poderá concorrer com, no máximo, cinco textos inéditos. O resultado da seleção será conhecido em agosto deste ano. O edital está disponível no site www.negalilu.com.br.

O Conselho Editorial acredita que, considerando que a maioria das inscrições costuma ser feita às vésperas do fechamento do edital, o volume de contos e poesias concorrentes deverá superar expectativas. “Existe uma expectativa grande acerca da representatividade e qualidade desse material, desafio para que o projeto seja alavancado como genuíno produto da política pública cultural em Goiás”, comenta Larissa Mundim.

O conteúdo literário selecionado será editado em dois volumes, originando dois projetos que serão submetidos à captação de recursos financeiros por meio dos mecanismos de incentivo à Arte e à Cultura, em Goiás, como Fundo Estadual de Cultura, a Lei Goyazes e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura ou investimento direto por parte de empresas. A partir da aprovação dos projetos e captação de recursos, o lançamento da Coleção e/ou deve ocorrer em 2015.

“A ideia é publicar um mix contemporâneo de textos corajosos, livres na forma, consistentes no conteúdo”, descreve a jornalista e escritora. Além dos selecionados pelo edital, as antologias também serão compostas por autores convidados, qualificando o projeto editorial que deseja colaborar na busca de novos rumos para o mercado literário no Estado.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]