site logo
 

PUBLICIDADE

img

Últimos dias da exposição Avoar no Lowbrow0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/02/2021 19:56


A exposição de telas em óleo e acrílico de Pedro Dias segue até domingo (28 de fevereiro), no Lowbrow Lab Arte. “São os últimos dias para conferir esse trabalho muito sensível e bonito do artista”, diz o curador da mostra, Roan Andrade. Ele é quem comanda o projeto Miscelânea Cultural, aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, e que tem como proposta a dinamização de espaços culturais, oferecendo exposições de arte, oficinas, debates artístico-culturais e shows. “Até meados de maio, teremos uma grande variedade de atividades gratuitas e de qualidade, prestigiando nossos artistas e público em geral”, diz. A exposição Avoar integra o projeto.

 

Pedro Dias tem 60 anos de idade e não sabia que era artista plástico até o dia em que deu suas primeiras pinceladas já na vida adulta, por volta dos 40 anos de idade. Ele integrava a Colônia Santa Marta, lugar em que morou por anos. Pedro era relojoeiro, quando foi diagnosticado com hanseníase.

 

Depois de muito sofrer -- ele não conseguia nem andar, as coisas começaram a mudar para ele por volta dos seus 42 anos. Graças à equipe de psicologia e à enfermeira Maria do Rosário, que por contra própria conseguiu uma cirurgia, Pedro recuperou os movimentos das pernas. Enquanto interno da casa de apoio, redescobriu o gosto em viver, em pinceladas vigorosas e cores vibrantes. 

 

SERVIÇO

AVOAR – Exposição de pintura em tela de Pedro Dias

Data: Até 28 de fevereiro, domingo

Horário: A partir das 18 horas

Local: Lowbrow Lab Arte – Rua 115, nº 1684 – Setor Sul

Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

Visitação Gratuita  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]