site logo
 

PUBLICIDADE

img

Veja onde e quando tomar a 2ª dose contra Covid até dia 90 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/08/2021 01:36

 

Foto: Jucimar Sousa


A Prefeitura de Goiânia divulga o calendário para aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer até o dia 9 de agosto. As datas foram estabelecidas, conforme o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, e respeitam o intervalo necessário entre a primeira e a segunda dose, que é de 12 semanas.

 

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, lembra que o vacinado deve sempre conferir o cartão de vacinação entregue na primeira ida ao posto de vacinação. “Nele constam dados importantes que serão usados para a dose de reforço, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante”, cita.

 

O gestor acrescenta também que os pontos de vacinação estão disponíveis no link do ImunizaGyn do site da Prefeitura de Goiânia. O calendário prevê aplicação de doses aprazadas até o dia 9 de agosto.



Confira as datas:
- Podem se vacinar nesta terça-feira (3) as pessoas com data agendada no cartão de vacinação para os dias 4 e 5 de agosto.

- Podem se vacinar nesta quarta-feira (4) as pessoas com data agendada no cartão de vacinação para os dias 5 e 6 de agosto.
- Podem se vacinar na próxima quinta-feira (5) as pessoas com data agendada no cartão de vacinação para os dias 6 e 7 de agosto.
- Podem se vacinar na próxima sexta-feira (6) as pessoas com data agendada no cartão de vacinação para os dias 7 e 9 de agosto.
- Podem se vacinar no próximo sábado (7) todas as pessoas com datas previstas entre os dias 3 a 9 de agosto. Será uma repescagem.
- Podem se vacinar na próxima segunda-feira (9) as pessoas com data agendada no cartão de vacinação para os dias 9 e 10 de agosto.



Onde tomar a 2ª dose:


Vacina Astrazeneca
O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.


Locais de vacinação
- Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera

- Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá
- Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
- Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América
- Igreja de Cristo em Células: Rua FN-02, Área 02, Setor Fonte Nova
- Salão Comunitário Jesus Bom Pastor: Rua Porto Alegre (ao lado do CSF Guanabara I)

Vacina Pfizer


O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.


Locais de vacinação

- CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 - Parque Santa Rita

- CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado - Setor Crimeia Oeste
- CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro - s/n - São Francisco
- CSF Boa Vista: Av. dos Ipês, 1656 - Boa Vista
- UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 - Jardim Novo Mundo
- Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara Entre Ruas Caritos Madeiras E Paranaíba S/n, Setor Urias Magalhães
- Área I da PUC-GO: Rua 235, 722 - Setor Leste Universitário

Vacina Coronavac
O intervalo é de 21 dias entre as doses, e o reforço está disponível a partir desta segunda-feira (2) na Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América. O atendimento é sem agendamento, das 8h às 17h.


Gestantes e puérperas
As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.

Local de vacinação
- Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América): Praça C-201, 2-82 – Jardim América

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]