site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Vila Cultural recebe lançamento de guia de Prevenção à Violência Contra a Mulher0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/03/2023 17:28

 

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), sedia, nesta quarta-feira (8), às 14h30, o lançamento do “Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher”. A iniciativa faz parte de ação da ONG Astral em parceria com o Conselho Municipal da Mulher.

 

De acordo com a presidente de ambas as instituições, Elizabeth Fernandes, a necessidade de criação do guia se deve ao fato de a maioria das mulheres vítimas de violência não denunciarem por não saberem como e onde procurar ajuda.

 

"O silêncio é cúmplice da violência. O guia serve como processo de ajuda para as mulheres terem o passo a passo com o local certo de onde buscar ajuda, com todos endereços e telefones para encontrar a melhor orientação”, ressalta Elizabeth Fernandes.

 

O guia, que possui oito páginas, conta com informações de contato e endereço não só da Delegacia Estadual da Mulher (Deam), como do Ministério Público, Juizados de Violência Contra a Mulher, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cream), Instituto Médico Legal (IML), Defensoria Pública de Goiás e Patrulha Maria da Penha, além de informações sobre sobre medidas protetivas.



Além de poder ser compartilhado em PDF, por meio de aplicativos de mensagem instantânea, exemplares impressos do guia ficarão disponíveis na sede da ONG Astral, Defensoria Pública e nas secretarias Municipal e Estadual da Mulher. “É um guia feito para caber na bolsa da mulher, não é grande nem pesado”, informa Elizabeth.



SERVIÇO:

Lançamento: “Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher”
Data:  quarta-feira (8)
Horário: 14h30 às 18h30
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Setor Central, Rua 23 com a 03, ao lado do Teatro Goiânia)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]