site logo
 

PUBLICIDADE

img

Wes Gama é atração de Artistas na Vila0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/02/2021 03:00

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), lançou novo episódio da série Artistas na Vila com o artista Wes Gama, autor de duas empenas multicoloridas que, desde novembro do ano passado, vêm despertando a curiosidade de quem passa pela região da Rua 3, no Centro de Goiânia.

 

O documentário registra o cotidiano e os processos criativos da obra com a exibição de imagens sobre vários ângulos e perspectivas, além de entrevistas e depoimentos do próprio artista, curadores, produtores e moradores do centro da capital, que falam da contribuição, importância histórica e artística, do impacto das obras em suas vidas e na paisagem urbana do centro de Goiânia.

 

A primeira pintura a ficar pronta, batizada de “Andança”, cobriu 780 metros quadrados do edifício Alencastro Veiga. Até o momento, esta é a maior empresa do Centro-Oeste. Foi realizada dentro do projeto Manifesto Urbano, de forma independente, com recursos do próprio artista e da produtora cultural Valenta.

 

Já o segundo, inspirado em uma fotografia da mãe de Wes, recebeu o nome de “Iara Cabocla”. Possui 250 metros quadrados e foi pintado em uma das torres do Edifício Dona Chafia. A outra torre que compõe o projeto é assinada pelo coletivo Bicicleta Sem Freio (BSF) e retrata o ícone Geraldinho, conhecido contador de causos. Ambas foram patrocinadas pelo projeto Esmera de Goiás, também com produção da Valenta. Os projetos foram completamente finalizados neste mês de fevereiro.

 

O objetivo do projeto é ocupar o centro da cidade com artes em grande formato, para valorizar a memória coletiva local sobre cultura, arquitetura e história. “Tivemos autorização de alguns edifícios, porém, na fase de viabilidade técnica para instalação de maquinário, muitos não eram viáveis devido à infraestrutura dos prédios, que são mais antigos”, explica a produtora cultural Larissa Pitman Wes, idealizadora e realizadora da iniciativa, esposa do artista.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]