site logo
 

Workshop ensina os segredos do Chai na Tea Shop0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/07/2019 17:02

 

Isadora Heimig


A Tea Shop está com inscrições abertas para o workshop Chai, que será realizado na quinta-feira (4), na Tea Shop do Goiânia Shopping. A inscrição custa R$ 100,00 e deve ser feita diretamente na loja, sendo que o valor é 100% revertido em produtos da Tea Shop no final do workshop.

 

Na ocasião, o participante aprenderá a arte do preparo e degustação da tradicional bebida indiana que está conquistando fãs em terras brasileiras.

 

Na Índia, é comum o anfitrião servir o Chai (pronuncia-se tchai) aos convidados depois das refeições. Na receita original, a preparação associa as folhas da Camellia Sinensis a uma mescla de especiarias que variam de acordo com a região do país – existem mais de 3 mil variações de misturas. A mais comum é a que combina gengibre, canela, cravo, noz moscada, pimenta e o cardamomo. Por influência da colonização inglesa, costuma ser servido com leite, adoçado com açúcar e derramado a distância para a formação de espuma. Além disso, por trás de tanta tradição, o Chai traz benefícios comprovados à saúde.

 

O workshop vai ensinar a história do chá na Índia, a origem do Chai, regiões produtoras, além de contar com degustação e receitas como esta:

 

Chai Latte
Ingredientes para 2 pessoas:

6 gramas de Chai Latte
0,5 litro de bebida vegetal
Canela em pó
Preparo: Infusione o chá durante 4 minutos, com água a 95 graus. Depois, adicione a bebida vegetal (pode ser aquecida ou não) e pulverize canela

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]