site logo
 

PUBLICIDADE

img

Workshop gratuito revela processo criativo do espetáculo Nega Lilu0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/07/2014 14:53


A Cia de Dança Nega Lilu Cia promove na Cidade de Goiás um workshop gratuito sobre o processo de concepção do espetáculo de dança da companhia. A atividade será realizada nos dias dias 25 e 26 de julho, das 9h às 12, no Atelier da Escola Letras de Alfenim, na Cidade de Goiás. A turnê 2014 da Nega Lilu também começará pela cidade. As inscrições para as 20 vagas disponíveis podem ser feitas pelo e-mail [email protected] . A atividade de formação integra projeto apoiado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura e prevê circulação do grupo por quatro municípios goianos, além do apoio da Prefeitura Municipal de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura.


Os participantes vão acessar os bastidores da concepção do espetáculo que tem como coreógrafa a bailarina Valeska Gonçalves. O trabalho coreográfico teve como base o livro Sem Palavras, escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado. “O workshop foi pensado em dois momentos. Primeiro contextualizamos o espetáculo no conjunto das ações do Coletivo Esfinge e, sem seguida, oferecemos contato com a movimentação”, comenta a coreógrafa.

Inicialmente, o espetáculo Nega Lilu foi concebido como uma ação do Coletivo Esfinge, que protagoniza ações nas Artes Cênias, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação, em todo o mundo. “Mas o sucesso de público e de crítica do trabalho, estimularam a criação de uma companhia de dança contemporânea com mesmo nome”, lembra Larissa Mundim, fundadora do coletivo e cofundadora da Nega Lilu Cia de Dança.

A bailarina Lunna Gomes (foto), que integra o elenco da companhia, vai conduzir a atividade corporal a partir da movimentação proposta por Valeska Gonçalves para Nega Lilu, que se apresenta sensorial, fluida, urgente, detalhista. A carga horária do workshop é de 6 horas/aula e deve atrair estudantes e profissionais do teatro e da dança, bem como pesquisadores de corporalidades.

Lunna Gomes tem formação em Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Contemporâneo e Danças Urbanas. É bailarina e professora de dança, graduada no curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás. Atuou no elenco do Musical Thriller Live Brasil (São Paulo/SP) e da Cia. Anderson Couto – Cinque Sensi. Atualmente, integra os elencos da Cia Quasar Jovem de Dança e Nega Lilu Cia de Dança, em Goiânia

Serviço:
Workshop de Dança Contemporânea
25 e 26 jul (sex e sab) –9h às 12h
Atelier da Escola Letras de Alfenim, Cidade de Goiás/GO
Inscrições gratuitas: [email protected] │ 9968-1658
Mais informações: www.negalilu.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]