site logo
 

PUBLICIDADE

img

Youtubers Chell e Mar fazem bate-papo com fãs0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/02/2016 07:36

 

Pela primeira vez, Chell Alberti e Marcela Landeiro, do Canal Chellandmar (https://goo.gl/g8FLjw), realizam um bate-papo com fãs, curiosos e entusiastas da cibercultura, compartilhando impressões sobre “A influência do Youtube na formação de identidade de gênero”. O encontro será nesta quarta-feira (3), às 19 horas, no Culturama. A entrada é franca e as inscrições para as 80 vagas disponíveis devem ser feitas pelo site www.espacoculturama.com.br. O canal tem 1,3 milhão de visualizações e quase 30 mil assinantes, é um case de sucesso na web. 

 

Chell e Marcela se conheceram na faculdade de Publicidade e Propaganda e formam um casal há quatro anos. A produção audiovisual era rotina da graduação que tornou-se comum no dia-a-dia de trabalho e na vida pessoal. Inicialmente, eram vídeos de dança e música, além de registros de viagens, mas Marcella teve a ideia de profissionalizar as gravações, com a intenção de fomentar os debates sobre as questões LGBT na web.

 

“O conteúdo foi pensado antes mesmo da criação do canal. Tínhamos alguns objetivos em mente: estimular as pessoas a ser quem elas realmente eram, confortar o público LGTB que sofria preconceito de alguma forma e promover o amor, independente da forma como ele se apresenta”, lembra Chell. Desde o começo, foi caseira a produção do post que vai ao ar sempre aos domingos: o primeiro cenário tinha apenas um quadro negro de fundo e roteiro e a edição são feitos pelas protagonistas.

 

Segundo Marcella, as duas se espantaram com o alcance do canal desde a primeira publicação, que tem hoje mais de 59 mil views.“Subimos o vídeo sem expectativa nenhuma e ficamos bastante felizes com o resultado”, comenta. Elas avaliam que os episódios "Pai, sou lésbica" e "Auto aceitação" foram essenciais para o crescimento do canal, por tratarem de temas que, de alguma forma, ajudam pessoas que, em função de sua sexualidade, passa por momentos difíceis e delicados, diariamente.  

 

Outro marco foi o encontro do trabalho difundido pelo canal ChellandMar e Jout Jout, youtuber residente em Niterói, uma das mais queridas e prestigiadas do Brasil, atualmente. “Quando ela gravou um vídeo com várias perguntas aleatórias achamos uma ótima ideia respondê-las também. A surpresa foi quando ela comentou no post e logo depois a conhecemos pessoalmente em um evento do Youtube, em São Paulo. Podemos dizer que ela é tão maravilhosa pessoalmente quanto em vídeo”, conta Chell.

 

Mais de 6 milhões de minutos assistidos e 10 mil comentários fizeram de Chell e Mar um case bem-sucedido de audiência na web. “A primeira coisa que prende um espectador é a personalidade do youtuber e como ele lida com o tema proposto. É isso que realmente gera fidelidade e proximidade com os inscritos”, sugere Chell. No Culturama, elas vão compartilhar a experiência que transborda questões relacionadas a equipamentos, qualidade, profissionalismo e que atravessam o campo da cibercultura, gênero e da sexualidade também.

 

Nos últimos vídeos publicados pelo canal, o público vem acompanhando as peripécias da montagem do apartamento para o qual elas acabaram de se mudar, consolidando a relação de casal. O cotidiano é base para as conversas com o público de forma descontraída que, eventualmente, tangenciam assuntos relacionados aos diretos humanos. “Pensamos em alterar um pouco a linha editorial e incrementar outros tipos de conteúdo, mas são planos futuros. Por enquanto, estamos trabalhando na criação de um novo cenário, já que a parede de giz que sempre usamos ficou para trás”, revela Chell.

 

Serviço:

Bate-papo: “Cibercultura: A influência do Youtube na formação de identidade de gênero”, com Chell Alberti e Marcella Landeiro (do canal ChellandMar)

Data: 3 de fevereiro (quarta)

Horário: 19 horas

Local: Culturama, Avenida T-8, esquina com Avenida Mutirão, Setor Bueno

Telefone: 3924-1917

Inscrições: www.espacoculturama.com.br

Pela primeira vez, Chell Alberti e Marcela Landeiro, do Canal Chellandmar (https://goo.gl/g8FLjw), realizam um bate-papo com fãs, curiosos e entusiastas da cibercultura, compartilhando impressões sobre “A influência do Youtube na formação de identidade de gênero”.

 

Serviço:
Bate-papo: “Cibercultura: A influência do Youtube na formação de identidade de gênero”, com Chell Alberti e Marcella Landeiro (do canal ChellandMar)

Horário: 19 horas
Local: Culturama, Avenida T-8, esquina com Avenida Mutirão, Setor Bueno
Telefone: 3924-1917
Inscrições: www.espacoculturama.com.br

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]