site logo
 

Zabriskie Teatro abre inscrições para oficinas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/07/2014 11:09


Estão abertas as inscrições para as oficinas de Palhaço e de Brinquedos Cantados que integram a programação comemorativa dos 21 anos de atividade do Grupo Teatro Zabriskie. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 25 de julho, no próprio Teatro e o interessado deve escolher um dia. Com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e em parceria com a terceira edição do Sesc Aldeia Diabo Velho 2014, inscrições podem ser feitas pelo site http://www.sescgo.com.br/pt-br/site.php?secao=cultura&pub=3818&area=cultura.

Iniciado em abril, o projeto que celebra a maioridade Teatro Zabriskie contempla mais de 30 apresentações de todo o repertório, na sede do grupo e em escolas da rede pública municipal. Além de longa temporada com Juca Mole e Ana Banana, o trabalho prevê as duas oficinas e aulas-espetáculo para a comunidade do Setor Pedro Ludovico.

Ministrada pela atriz catarinense Michelle Silveira, a oficina de Palhaço busca realizar iniciação à linguagem Clown, estabelecendo um diálogo entre teoria e prática a fim de descobrir a comicidade individual e a propensão ao riso. Através de jogos e técnicas clownescas, propor uma forma diferenciada de se relacionar com o corpo na cena e se relacionar com a máscara, o nariz.

Michelle Silveira da Silva é graduada em Interpretação e Direção Teatral pela Universidade Federal de Santa Maria (2003 e 2004) e desenvolve uma pesquisa contínua a cerca da linguagem do Palhaço, direcionando seu trabalho prático e teórico para este foco desde o ano de 2001. É idealizadora e realizadora da 1ª e 2ª Edição da Revista Palhaçaria Feminina, que aborda assuntos relacionados ao ofício da Mulher Palhaça.

Já a oficina de Brinquedos Cantados, ministrada por Alexandre Rocha Sales, busca subsidiar os educadores e futuros educadores na elaboração de aulas mais criativas e significativas, no campo da prática e da teoria. “A escola deve ser um espaço de criação, onde a arte e a cultura popular devem estar presentes”, opina.

Alexandre Rocha Sales é professor de Educação Física das Redes Municipal e Privada de Ensino, especialista em Educação Infantil pela Universidade Católica de Goiás e pesquisador em Cultura Popular. O educador tem dedicado os seus estudos e pesquisas ao Folclore Brasileiro e a sua utilização no ambiente escolar através de diversos elementos como: as brincadeiras, os jogos, os brinquedos cantados, a dança entre outros.


Serviço:
22, 23, 24 e 25 de julho (o interessado deve escolher um dia)
• OFICINA DE BRINQUEDOS CANTADOS
Ministrante: Alexandre Rocha (GO)
Nº de participantes: 20
Público: professores de educação Infantil, professores de teatro, atores e pessoas interessadas em brincar
Faixa etária: 16 anos acima
Carga horária: 4 horas
Horário: 8h às 12h
Local: Teatro Zabriskie
Valor da taxa de inscrição: gratuito
Inscrições: http://www.sescgo.com.br/pt-br/site.php?secao=cultura&pub=3818&area=cultura

Serviço:
22 a 25 de julho
• CURSO DE PALHAÇO
Ministrante: Michelle Silveira (SC)
Nº de participantes: 20
Público: atores e palhaços acima de 16 anos
Carga horária: 16 horas
Horário: 14h às 18h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]