site logo
 

PUBLICIDADE

img

Testamos: Força com Pimenta da Bio Extratus 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/03/2017 19:56

 

Você já enfrentou uma forte queda de cabelo, daquela que leva meses e que você não sabe como vai ficar no final? E quando a queda normaliza e os fios ficam finos e sem vida? Sem falar no frizz e nos novos fios arrepiados no alto da cabeça...  Pois é, não poderia ter momento melhor para testar a linha Força com Pimenta da Bio Extratus, afinal, o propósito da linha é "promover tratamento intensivo de força de crescimento dos cabelos, devolvendo o brilho e a vitalidade dos fios enfraquecidos". Segundo a marca, os principais ativos dos produtos são Bioxyl (acelera o crescimento saudável dos fios), Microqueratina (fortalece a fibra capilar) e propriedades da Pimenta (ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo).

 

Para que você possa entender melhor, em meados de setembro do ano passado o meu cabelo resolveu "despencar". Aquele tipo de queda que deixa fios no travesseiro, que te acompanha ao longo de todo o dia e que te assusta toda vez que vai lavar a cabeça. Os fios voavam sozinhos e, às vezes, até caiam em pequenos "tufos". Acho que eram todos os fios de um folículo de uma só vez... O motivo de tudo isso? Estresse e redução de peso. Fiz todo o acompanhamento com endocrinologista, dermatologista e nutricionista, fiz exames, tomei suplementos, enfim, fiz tudo direitinho. Em janeiro, a queda foi diminuindo, até normalizar na primeira semana de fevereiro. Ufa, já não aguentava mais! A minha sorte é que sempre tive muitos fios, muitos mesmo. Quem não me conhecia ou que não sabia da queda, talvez até não notasse... O que dava para ver era um cabelo cheio de fios arrepiados no alto da cabeça, sem vida e marcado (toda vez que resolvia prender, marcava).

 

A Bio Extratus enviou para o site Arroz de Fyesta um kit com: Shampoo, Condicionador, Máscara e Finalizador. Antes de começar a usar, corri para comprar a Loção, afinal, nada melhor do que testar a linha completa, né? Afinal, cada produto tem a sua função. Achei na Farmácia Modelo. Comecei a usar os produtos no dia 18 de fevereiro e após usar ao longo de um mês, já tenho como contar os resultados!

 

O shampoo é transparente e tem boa consistência, até um pouco gelatinosa, que ajuda muito na hora de aplicar, porque não escorre pelas mãos. Limpa bem e tem uma deliciosa fragrância suave. Poderia definir como refrescante, cítrica, algo que lembra Capim-Limão. Achei legal encontrar cores diferentes nas tampas do shampoo e do condicionador. Foi mais rápido identificar na hora de usar.

 

A máscara também tem boa consistência e é fácil aplicar. A composição conta com vários extratos vegetais, que garantem a hidratação reconstrutora. Usei uma vez por semana, com a ajuda de touca, por 10 minutos. Não pesou os fios. Uma vez misturei óleo de coco à máscara, mas não gostei do resultado final. Depois disso, passei a passar um pouquinho de óleo do coco nos fios e no couro cabeludo na noite anterior à lavada. No meu caso, deu certo! Ah, no dia em que fui gravar o vídeo para mostrar como usar os produtos, troquei a touca pelo Micro Mist. Em 6 minutos, o aparelho liberou vapor quente para abrir as cutículas dos fios que estavam com a máscara, garantindo a hidratação com maior intensidade. Nos dois minutos finais, produziu uma névoa gelada para selar as cutículas, potencializando o resultado. Aproveito para agradecer o salão Fátima Bastos Centro de Beleza por ceder o espaço e a equipe para a gravação do vídeo e por apresentar o aparelho.

 

Voltando ao condicionador, o produto também tem boa textura e não deixa o cabelo oleoso. E a pimenta? Não senti nenhuma ardência e nenhum incômodo ao usar nenhum produto da linha.

 

Gostei muito da embalagem da loção. Ela vem com um protetor que cobre o local do "pump", evitando o movimento do aplicador quando ele não está sendo usado. Apliquei após o banho, nos dias de lavada, após retirar a umidade dos fios com a toalha. Passei direto no couro cabeludo e fiz massagem.

 

O finalizador, assim como todo os outros produtos, também possui boa consistência. Ele oferece termoproteção. Optei por usar apenas nos dias de lavada, após a loção. Apliquei sobre os fios úmidos e gostei do resultado. Não pesou os fios! Vale registrar que lavei o cabelo em dias alternados.

 

O que aconteceu com o meu cabelo durante todo o mês? Logo na segunda semana, comecei a notar que os fios estavam voltando a "encorpar", a recuperar a textura de antigamente. Aqueles fios arrepiados no alto da cabeça cresceram e deixaram de incomodar. Em um mês, vi mais brilho nos fios, mais vida, enfim, o resultado prometido pela linha. Ainda precisa melhorar? Sim, afinal, ainda existem fios de tamanhos variados nascendo... Preciso acelerar o crescimento! Também quero que os fios voltem a ser como antes, que não marquem toda vez que resolvo prender o cabelo rapidinho. Valeu a pena fazer o tratamento? Sim! Os fios reagiram em pouco tempo!

 

Agora vamos ao ritual de uso sugerido pela marca:

 

Shampoo- Promove uma limpeza equilibrada do cabelo. Não irrita o couro cabeludo e pode ser usado diariamente.

 

Condicionador- Condiciona imediatamente os fios. Pode ser usado diariamente após lavar o cabelo com shampoo, aplicando-o por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Depois, deixe agir por alguns minutos e enxágue.

 

Máscara- Promove hidratação fortalecedora no cabelo. Pode ser usada diariamente. Após lavar o cabelo, aplique a Máscara, massageando a mecha. Para intensificar o tratamento, use a touca de hidratação. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

 

Loção- Tem em sua fórmula concentrada micronutrientes essenciais e o poder de reconstrução da microqueratina. Age da raiz às pontas, devolvendo o brilho e a vitalidade ao cabelo. Pode ser usado diariamente. Após lavar o cabelo, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a loção diretamente sobre o couro cabeludo, massageando suavemente. Não é necessário enxaguar.

 

Finalizador- Dá termoproteção, devolvendo o brilho e a vitalidade aos fios. Pode ser usado diariamente. Aplique sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente. Pode ser usado antes de escovar para proteger os fios.

 

Os produtos da Bio Extratus podem ser encontrados em lojas de produtos cosméticos, em alguns salões, farmácias, supermercados e pontos de vendas como Vip Cosméticos, Shopping da Belleza, Salão Pirralhos, Salão Tutta Hair e Misbel Cosméticos. O kit completo custa cerca de R$140,00.

 

Por Andréia Paula

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]