site logo
 

PUBLICIDADE

img

Colombina lança cerveja assinada por Ian Baiocchi0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/11/2017 20:32

 

A Cerveja Colombina, em parceria com o chef Ian Baiocchi, lançou a Colombina 1929, criada para ser a cerveja oficial do restaurante Trattoria Moderna.

 

A cerveja leva adição de limão china e noz moscada, ingredientes escolhidos pessoalmente pelo chef, e foi elaborada no estilo Strong Golden Ale, caracterizada por um teor alcóolico mais acentuado, atingindo o patamar dos 7,5%. “Busquei trazer para essa cerveja a junção da brasilidade presente no limão china, combinado à noz moscada, uma especiaria altamente aromática e muito utilizada na culinária italiana, apesar de não ser tão prestigiada como deveria”, explica Ian Baiocchi.

 

Coube aos profissionais da Cerveja Colombina optar pela receita que melhor potencializasse os resultados almejados pelo chef. “Ao escolhermos o estilo Strong Golden Ale conseguimos produzir uma cerveja cheia de personalidade. Fizemos uma bebida não filtrada, mais complexa e, ao mesmo tempo, com toques cítricos que conferem refrescância e "drinkability". A noz moscada conferiu à bebida um aroma inigualável. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, ressalta o sommelier de cervejas, Alberto Nascimento.

 

A cerveja foi elaborada especialmente para a Trattoria 1929, que traz uma série de referências à matriarca da família Baiocchi, descendente de italianos. A data que dá nome ao restaurante é exatamente o ano de seu nascimento, e até o seu nome nutre semelhança com a cerveja escolhida para homenageá-la. A fonte de inspiração do jovem chef se chama Colombina Baiocchi. “Eu já era fã do trabalho da cerveja Colombina e quando tivemos a ideia de criarmos uma cerveja própria para a casa, não tivemos outra escolha senão recorrermos a eles. Coincidências a parte, estamos homenageando de todas as formas a minha grande inspiradora por investir em uma tratoria italiana, minha avó”, enalteceu Ian Baiocchi.

 

Com quatro anos de criação, a Cerveja Colombina - pioneira na produção artesanal de cerveja em Goiás - tem enriquecido seu portfólio cervejeiro com produções que primam pelo tom autoral, conquistado por meio da inserção de frutos e especiarias do Cerrado, nas receitas clássicas de cervejas.

 

A empresa já realizou parcerias para o desenvolvimento de rótulos específicos como o comemorativo aos 30 anos do Castros Park Hotel e a produção especial em homenagem ao Dia dos Namorados do Passeio das Águas Shopping, dentre outros.

 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]