site logo
 

PUBLICIDADE

img

Como usar as cores a seu favor0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 01/04/2016 19:15

 

A cor é o elemento que causa mais impacto no look, ela capta a atenção, por isso devemos usá-las da forma certa. Devemos tomar cuidado principalmente com as cores que usamos próximo ao rosto, pois ela ajuda a iluminar, afinar, corrigir imperfeições e deixar as feições mais bonitas, mas se usarmos as cores erradas podem sabotar nosso visual, deixando o rosto manchado, encardido ou pálido, acentuar olheiras e alargar o rosto.

 

Quem trabalha com consultoria de imagem aplica a análise de cores para descobrir quais cores ficam bem perto do seu rosto e entregar uma cartela com suas cores personalizadas, mas você que não fez a análise pode começar pegando peças de várias cores e tonalidades, vá para um ambiente com luz natural e coloque um espelho na sua frente.

 

Para fazer esse teste, você deverá estar sem maquiagem, com cabelo preso, sem brincos e sem óculos. Coloque as peças uma por uma tampando seu colo e veja como as cores iluminam seu rosto.

 

O que você deve perceber ao olhar no espelho é se essa cor te deixa bonita, sem olheiras e comparar a diferença entre as cores, você perceberá que elas agem de maneira diferente jogando a iluminação no rosto, separe as que te deixa bonita e as que não tem um efeito muito positivo.

 

Anote as cores que ficam bem e use-as na hora de comprar. Outra dica que eu dou para quando for comprar alguma peça é ver o efeito da cor fora do provador, porque aquela luz do provador não é a mesma que nos expomos diariamente.

 

Aproveite para experimentar cores novas, muitas vezes passamos a maior parte da vida usando as mesmas cores. Podemos descobrir que outras cores ou tonalidades podem ficar muito melhor, experimente sempre!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]