site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Criança tem que se vestir como criança0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Clau Oliveira

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e blogueira. Trabalha com consultoria pessoal, empresarial, treinamento de vendedores, criação e implantação de código visual e confecção de malas inteligentes. Personal Stilist, Personal Shopper, Fashion Buyer. Ministra palestras sobre auto-estima, dress code e diversos assuntos ligados à moda e estilo, de acordo com as necessidades de cada cliente

Publicado em 18/03/2016 00:55

 

No mundo hoje, no qual todos tem acesso às redes sociais, Face, Instagram, Snap e por aí vai, a moda chega rápido demais ao alcance de todos. Tudo que é visto e usado logo é copiado e, consequentemente, a cada minuto parece haver necessidade de novidades.

 

As celebridades e seus filhos, sem dúvida, são formadores de opinião e ditam moda. São atrações na mídia, assim como "instagrans" com milhões de seguidores, e se tornam alvos preferidos de inspiração. Acredito que a necessidade de sempre se destacar leve muitos pais a escolherem as roupas de seus filhos inspiradas em “modismos”, em uma competição para ver qual criança é “mais fashionista”. O grande problema é quando começam a vesti-las como “mini adultos”, com roupas muitas vezes desconfortáveis, inadequadas e até mesmo inapropriadas. É quando o “fashion” passa dos limites para se tornar “atração”.

 

Por exemplo, criança não deve jamais, em hipótese alguma, usar salto... independente se a sandália de salto vem com a bolsinha da sua personagem preferida. Maquiagem também é inadequada, vamos combinar.

 

Nada contra os tão na moda “looks tal mãe tal filha”, até porque a maioria deles é composta de looks com camisetas, vestidos soltinhos, conjuntinhos ou quando a modelagem da mãe é mais mulher, copia-se para a filha apenas a mesma estampa, como no caso de moda praia.

 

Inadequado mesmo é ver uma menina usando um look de mini adulta como se estivesse indo para a balada.

 

E existem tantos modelinhos lindos, tantos vestidos de boneca, de princesa, como a infância deve ser. Shorts, calças e conjuntinhos confortáveis e modernos que permitem estar bem vestida, na moda, moderna e cool sem deixar a infância de lado.

 

Um exemplo de criança bem vestida que tem conquistado o Brasil?  Ana Beatriz Torres, a Bia do The Voice Brasil, que tem encantado a todos com voz, educação, delicadeza e bom gosto.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]