site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

O poder dos acessórios0 comentário

Colunas > Consultoria de Estilo

Tamanho da fonte A A

Consultoria de Estilo

Por Adriana Galhardo

Personal stylist, consultora de imagem e blogueira

Publicado em 02/09/2016 00:48

 

Esquecido por muitas na hora de compor o look, os acessórios são responsáveis por dar graça ao look.

 

A matemática para usar acessórios de forma segura é: se usar uma roupa chamativa, use acessórios discretos. Roupas mais básicas pedem acessórios mais poderosos, claro se este for seu estilo.

 

Colares

Um maxicolar usado com uma camiseta eleva a peça a um nível menos informal. O colar pode ser usado também com camisas. Se usá-la com dois botões abertos, poderá colocar um colar com formato em V. Com a gola fechada, um colar curto que esteja rente à gola. Para compor look com batas, o ideal é usar um colar alongado, pois ajuda a alongar a silhueta.

 

Brincos

Se usar brincos chamativos, não use colar. Preste atenção à cor do seu cabelo para ver se o brinco não vai sumir nele. Quem tem cabelo curto muitas vezes pode temer usar um brinco maior, mas aposte em uma linha minimalista compondo um maxi brinco com roupas de linhas retas e cores neutras. Brincos alongados afinam rostos mais redondos e quadrados. Os brincos mais cheios e redondos vão bem com rostos ovais, rostos finos e compridos.

 

Pulseiras e Braceletes

Evite usar muitas pulseiras se for para uma reunião, pois o tilintar pode chamar muita atenção. Uma composição de pulseiras diferentes está super na moda, use inclusive com um relógio. Os braceletes são acessórios de poder e chamam atenção para as mãos.

 

Anéis

Se usar anéis poderosos evite os braceletes. Certifique- se de que as unhas estão bem feitas, pois chamam muita atenção. Podem ser usadas juntamente com pulseiras.

 

Cintos

Esta é uma peça que muitas mulheres esquecem de usar e que pode dar toda a diferença na roupa. Os cintos com elástico mais grosso podem ser usados na região da cintura para marcar a silhueta.

 

Não deixe o cós de sua calça aparecendo, sempre use o cinto. Atenção às fivelas, devem ser mais discretas para o trabalho.

 

Na hora de compor todas as peças, imagine onde quer chamar a atenção e use a peça maior. Nas outras procure deixar mais discreto. Se seu estilo é criativo, pode abusar das proporções.

 

Seus acessórios podem contrastar com a cor de suas roupas, assim ficará mais interessante.

 

Abraços!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]