site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Animale participa do VFNO em Goiânia0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/09/2015 07:45

 

A Animale vai realizar várias ações durante o Vogue Fashion’s Night Out em Goiânia, nesta terça-feira (15), no Flamboyant Shopping. A partir das 14h, quem passar pela loja será recebido com a famosa pipoca gourmet do Accontece Buffet e Chandon. A diretora comercial da marca, Katia Alfradique, estará presente e irá receber as clientes na loja. A marca também irá promover um desfile 20h, na programação oficial do evento, para apresentar a nova coleção Verão 16, Café Society.

 

Dos mais badalados restaurantes e bailes às festas extravagantes realizadas em Paris, Londres, Veneza, Côte d’Azur e Nova York, os círculos exclusivos do Café Society reuniram aristocratas artistas, músicos e pessoas do mundo da moda, que levavam um estilo de vida sofisticado e de vanguarda. Personalidades como Mona Bismarck, Yves Saint Laurent, Elsa Schiaparelli, Balenciaga, Diane Vreeland, Lee Miller, Peggy Guggenheim, Picasso e Salvador Dalí não só fizeram parte destes círculos, como influenciaram e ajudaram a construir a estética do período. É em torno do estilo de vida deste grupo de pessoas que o Verão 16 da Animale acontece.

 

Buscando uma essência contemporânea às estampas, a marca se inspirou em artistas e outros elementos marcantes presentes no cenário da época. Do surrealismo de Salvador Dalí, foram extraídos elementos figurativos, presentes também em acessórios e silks localizados, como nas propostas de Elsa Schiaparelli. Já a estética artsy de Picasso inspirou traços pictóricos manuais e a cartela de cor. Seduzidos por uma elegância atemporal, foram absorvidos shapes interessantes de designers da época, como Dior, Saint Laurent e os clássicos de Balenciaga. Também foram trazidas à coleção características como a cintura marcada e a alfaiataria fluida.

Mulheres fortes, vanguardistas e com uma grande carga criativa. O estilo dessas personas femininas inspirou a nova coleção com transparências, bordados elaborados e decotes, elementos valorizados nas produções noturnas.

 

Mas o café society também trazia o esporte, tendo como principal pano de fundo a Riviera Francesa. A influência do esporte marcou a presença do branco e do coral como cores representativas do balneário, seguindo a proposta de uma essência esportiva e clean, fresca e irreverente em peças com shapes minimalistas e estampas geométricas simplificadas, como a clássica listra.

 

Apesar de se passar entre os anos 20 e 60, sendo considerado um movimento pré jet setters, esta coleção traz uma mulher Animale com o frescor dos novos tempos. Leve, sofisticada, decidida, mas sempre muito feminina.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]