site logo
 

PUBLICIDADE

img

Neroli é destaque na perfumaria 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/09/2019 08:47

 

A laranja amarga Neroli, originária da Ásia tropical, se destaca na composição de fragrâncias na perfumaria. Seus frutos alaranjados, que tendem ao vermelho conforme amadurecem, vêm de flores axilares brancas comuns em Sevilha, na Espanha, e a Costa Amalfitana, no Sul da Itália.

 

Obtido a partir da flor de laranjeira amarga, o óleo essencial de neroli é considerado um dois mais finos da alta perfumaria, remetendo à realeza e suas tradições. Diz a lenda que o segredinho ganhou esse nome por ter caído nas graças da princesa Marie-Anne, da cidade de Nerola, que perfumava suas luvas com a essência floral doce já no século XVII. Talvez por isso seja considerado, até hoje, um clássico da perfumaria e um precursor de inúmeras tendências e movimentos dessa indústria.

 

Precioso, o fluído amarelo pálido e brilhante só pode ser obtido a partir de uma enorme quantidade de flores, o que impacta diretamente seu valor de mercado. Atualmente, experts em aromaterapia apontam o neroli como um auxílio nos caminhos pessoais ao autoconhecimento e desenvolvimento de amor-próprio, indo muito além da perfumação tradicional.

 

Segundo o perfumista Carlos Benaim, o óleo essencial volta com força devido à sua incrível sofisticação. “O neroli proporciona um aspecto de frescos. A destilação a vapor das pétalas da flor de laranja traz uma nota superior muito elegante à fragrância”.

 

O Boticário já lançou fragrâncias com o óleo:
 
214 White Neroli eau de parfum: foi criado com as mais nobres notas da mandarina italiana e do neroli da Tunísia, cujo óleo é extraído por meio da destilação a vapor. Uma fragrância luminosa, única em seus ingredientes e sofisticada em sua essência, cujo aroma fresco e floral traz à memória a brisa fresca da primavera e da primeira colheita da flor de laranjeira. Esse perfume possui venda exclusiva no Boti Lab, espaço que proporciona uma experiência imersiva no universo da marca.
 
Floratta L’Amore que é uma combinação de aromas cítricos, doces e licorosos que vão do exclusivo acorde de limoncello ao floral do acorde de pink neroli, chegando a uma fragrância inesperada, que é fresca e alegre.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]