site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Tá chegando: Reveillon pede look exclusivo0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/12/2015 07:26

 

O réveillon é, para muitos, a festa mais esperada do ano. É a oportunidade de refazer planos e torcer para que as boas vibrações se façam presentes no ciclo que se inicia. Usar uma roupa nova e com cores significativas é um hábito comum, associado ao espírito de renovação, sorte e prosperidade. Para não errar na montagem do look, porém, é preciso estar atento a dicas básicas, que podem transformar uma roupa básica numa peça charmosa e exclusiva, sem deixar de lado o conforto, tão necessário para a ocasião.

 

Para a professora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, Suely Calafiori, a principal aposta para o réveillon 2016 continua sendo o branco. "É a cor mais escolhida para a data, traz paz, plenitude. As chances de errar são mínimas", diz. Segundo ela, a próxima virada de ano deve ser marcada pelos vestidos brancos e acessórios coloridos, sobrepostos às peças monocromáticas. Mas não há limites. "Nosso clima pede cor, portanto, se a pessoa quiser optar por outra cor, não há nada de errado", emenda.

 

De acordo com a consultora, o branco, a exemplo do que já ocorreu em 2015, deve ser usado por todo o verão e não apenas no réveillon. "Por isso, a pessoa não precisa ficar com receio de comprar uma roupa que vá ficar encostada no guarda-roupa", salienta. A dica é usar a mesma roupa com acessórios variados, que mudam a cara da peça. Outra aposta, completa Suely, são as estampas de florestas e camadas de bordados e aplicações. "As flores maxi e sobrepostas também estão super na moda, tomando cuidado para equilibrar nas combinações", diz.

 

Para a professora da Estácio, as estampas são indicadas para quem deseja juntar num look só todas as suas cores e seus significados. "Essa crença de que as cores atraem determinadas energias influencia muito a moda do réveillon", aponta. Para os supersticiosos, o azul atrai boas energias, o verde carrega equilíbrio. O rosa é associado ao amor e o vermelho, à paixão. "Seja pragmático e aposte também na riqueza, abusando do amarelo e dourado", aconselha.

 

Além do vestido curinga para mulheres, Suely aponta outras tendências, como macacões longos e curtos, bermudas, shorts em alfaiataria e saias, longas e curtas. Os tecidos passeiam entre o algodão e linho cru a ráfias macias e aparadas. Também entram na lista do look da virada as rendas e trançados rudimentares e, simultaneamente, preciosos, tecidos vazados, transparências, babados, além de texturas como jacquards primitivos com look bruto, mas com toque aconchegante. 

 

Conforme explica Suely Calafiori, a moda costuma ser mais democrática para os homens. "A roupa depende do estilo da festa. Se formais, calças sociais e camisas de tecido leve em cores claras. Ocasiões menos formais pedem mais descontração e leveza, bermudas um pouco acima do joelho e camisetas polo", orienta. A especialista lembra, no entanto, que mais do que a cor ou modelo escolhidos, o importante é ser você mesmo. "Aproveite bem o momento, porque é único. A ordem é se divertir, celebrar a vida e esperar um ano com alegria, fé e felicidade", completa.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]