site logo
 

PUBLICIDADE

img

Seleção oferece 50 bolsas de estudos em tecnologia 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2019 19:43

 

Estudantes goianos interessados em tecnologia poderão concorrer a bolsas de desconto para estudos em cursos de robótica e programação. O Concurso de Bolsas de Estudo da escola Ctrl+Play irá selecionar 50 jovens entre 7 e 16 anos para obter bônus de até 50% nos cursos regulares. As inscrições podem ser feitas aqui, até esta quarta-feira (27).



Com pós-graduação em marketing e gestão na Dinamarca, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, diretora das unidades da escola de programação e robótica na Capital, explica que as bolsas vão oferecer descontos entre 15% e 50%. Os inscritos realizarão teste e os selecionados poderão estudar com bonificação.



Segundo ela, o objetivo do concurso é ampliar o acesso à escola e ao ensino e, assim, contribuir para a formação das novas gerações. "A programação de jogos e a robótica se tornaram ferramentas positivas para o aprendizado. Percebemos que os alunos ficam mais criativos e pró-ativos. O raciocínio e o planejamento são muito estimulados, eles acabam tirando notas melhores na escola convencional e conseguem aplicar os novos conceitos na vida pessoal”.


Vanessa explica que não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre linguagens de programação para o aluno participar do concurso e se matricular em um dos cursos oferecidos pela Ctrl+Play. Os estudantes podem escolher as turmas de acordo com a faixa etária. 



O curso Ctrl+Kids é para alunos de sete a nove anos, com aulas de programação game design, lógica e robótica. O curso regular de programação e robótica, o Ctrl+Teens, tem oito módulos e é para alunos de 10 a 13 anos. A escola atende também os alunos de 14 a 18 anos, com o curso Ctrl+Young. Os alunos poderão escolher também um dos cursos de videomaker ou roboplay, que aprende a montar uma casa e um carro inteligente. 



Há ainda cursos rápidos, com 12 horas de duração, sobre os temas Minecraft, Meu Primeiro Game, Meu Primeiro App e Oficina de Introdução à Robótica para alunos de sete a 16 anos.  Em todos os cursos, os materiais didáticos, como computadores e apostilas, também são oferecidos pela escola. Informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3637-1270 e 99993-1270.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]