Serviços de VOD permitem montagem de playlist de filmes | 0 comentário |
Tecnologia
Publicado em 27/01/2021 21:56
Os serviços de Video On Demand (VOD), “vídeo sob demanda” na tradução para o português, permitem acessar o conteúdo a qualquer momento, sem depender de horários de programação ou disponibilidade de catálogo - e em diversos formatos de telas, - TV, Smartphone, Tablet e PC. A popularidade desse modelo é inegável, principalmente devido ao controle do usuário, variedade de conteúdo - sabe aquele filme que você não conseguiu ver no cinema? Pois ele está disponível nessas plataformas para compra e locação. Recentemente, o cenário dos vídeos sob demanda evoluiu e passou a receber superproduções com um intervalo menor entre o momento do lançamento nas telonas para as telinhas (da TV, celular, computador etc) com o PEST e PVOD.
O PEST significa Premium Eletronic Sell-through, ou seja, é um formato que permite que o consumidor tenha propriedade do filme. É a opção perfeita para quem quer incluir o título na sua playlist pessoal e assisti-lo quantas vezes desejar. Já o PVOD, Premium Video on Demand, é o aluguel premium que garante ao consumidor o acesso à produção pelo período de 48 horas, sem limite de plays durante esse período.
O cenário atual de isolamento social acelerou o crescimento dos serviços de vídeo sob demanda e tornou o PVOD e o PEST uma necessidade devida as restrições das salas de cinema. Em 2020 alguns filmes que seriam lançados nos cinemas, incluindo Scooby, O Filme, da Warner Bros. Esse fato fez os estúdios desenvolverem opções criativas para disponibilizar seus conteúdos.
Seguindo a tendência, a Warner Bros. Home Entertainment lançará o filme Mulher-Maravilha: 1984 nas plataformas digitais sob demanda para compra e aluguel em 28 de janeiro e poderá ser assistido nas TVs, celular ou qualquer outro dispositivo de escolha a qualquer momento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE