site logo
 

Spotify lança playlist 'creme' de música urbana 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/01/2021 23:07

 

Pensando nas preferências de seus ouvintes por coletâneas aleatórias de músicas com vários estilos, a Spotify criou a creme, uma playlist que tem como objetivo criar um espaço que cultive a pluralidade musical. O conteúdo pode ser acessado pelo link.

De acordo com os editores do Spotify, a ideia é criar um tipo de espaço semelhante, em que a música possa ser cultivada em uma pluralidade sem gênero com uma vibração sonora específica, mesclando ritmos de diferentes tipos de música. Para isso, a busca envolve a cultura diversificada e de longo alcance da música urbana nacional, que já desafiava a categorização e as convenções musicais no país.


Da mesma forma que outras playlists sem gênero criadas em todo o mundo, os ouvintes da creme tendem a ser da Geração Z. Enquanto isso, a maioria dos ouvintes de outras playlists principais brasileiras tem mais de 25 anos. E assim como playlists como Pollen intercalam artistas consagrados com os recém-chegados, a creme apresentou aos ouvintes brasileiros muitos sons novos. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]