site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

8 ½ Festa do Cinema Italiano no Lumière do Banana Shopping0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/08/2019 12:12

O Melhor da Juventude
 

O lançamento do 8 ½ Festa do Cinema Italiano em Goiânia será realizado nesta terça-feira (13), às 20 horas, no Lumière do Banana Shopping, em evento para convidados. Marco Tullio Giordana, diretor de "A Melhor Juventude", estará presente. Antes da exibição do filme “A Melhor Juventude – Parte 1”, o diretor participará de debate com o público e com o professor Lisandro Nogueira. 

 

O festival será realizado na cidade de 15 a 21 de agosto, também no Lumière do Banana Shopping. Além de “A Melhor Juventude”, exibirá o melhor da produção cinematográfica contemporânea da Itália.  

 

A festa de abertura em Goiânia contará ainda com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, além do presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, do diretor de Relações Institucionais da Enel Brasil, José Nunes de Almeida Neto, do diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Brasil, Guilherme Lencastre, da diretora de Comunicação da Enel Brasil, Janaína Vilela e a da diretora de Mercado da Enel Brasil, Marcia Roque Vieira.

 

Lançado em 2003, “A Melhor Juventude” narra a saga de uma família italiana desde o fim da década de 1960 até os até os anos 2000. O filme recebeu dezenas de prêmios em todo o mundo, incluindo da mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar) no Festival de Cannes. 

 

Estrelado por Luigio Lo Cascio e Alessio Boni, o longa segue a trajetória dos irmãos Nicola e Matteo Carati, que dividem os mesmos sonhos, esperanças, leituras e amizades até o dia em que conhecem Giorgia (Jasmine Trinca), uma garota com distúrbios psíquicos. Nicola começa a militar no movimento estudantil e mais tarde se torna um psiquiatra, enquanto Matteo abandona os estudos e entra na polícia. 

 

O percurso dos dois e do restante da família é apresentado paralelamente a acontecimentos importantes da História recente da Itália: a inundação de Florença, a luta contra a máfia, os grandes jogos de futebol da Azzura, a seleção nacional. O título do filme evoca uma antologia de poesias de Pier Paolo Pasolini e uma antiga canção italiana.

 

Clique aqui para saber mais sobre o festival em Goiânia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]