site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Abertas as inscrições para o I Festival de Arte Urbana de Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/06/2022 23:45

 

O I Festival de Arte Urbana de Goiás, promovido pelo CAPU (Coletivo de Ações Poéticas Urbanas) e Universidade Federal de Goiás - Câmpus Goiás, com o patrocínio do CAU-GO (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás), está com inscrições abertas para artistas, arquitetos, urbanistas e demais pessoas interessadas a enviarem projetos de arte urbana para serem executados na cidade de Goiás/GO, em agosto de 2022. Os detalhes estão no site.

 

Ao entender que intervir no espaço urbano é uma possibilidade de explicitá-lo como lugar de vivência, proporcionando diferentes leituras, enfatizando a dissidência do espaço público na contemporaneidade e contribuindo para a difusão de conhecimentos e reflexões sobre arte e arquitetura e urbanismo, o I Festival de Arte Urbana de Goiás refletirá sobre cidade, memória e identidade.

 

Poderão inscrever neste edital artistas, arquitetos, urbanistas e demais pessoas interessadas, residentes no Brasil e maiores de 18 (dezoito) anos. Serão aceitas propostas como instalação, mural, grafite, performance, intervenção urbana, ação poética urbana, lambe-lambe, video mapping e outras práticas artísticas que utilizem o espaço urbano como suporte

 

Serão selecionados cinco projetos de arte urbana, sendo três vagas destinadas a residentes no estado de Goiás e duas vagas a residentes em território nacional. Destas oportunidades, duas vagas serão reservadas a profissionais de arquitetura e urbanismo devidamente registrados no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). As inscrições vão até o dia 17 de julho de 2022.

 

CAPU (Coletivo de Ações Poéticas Urbanas) iniciou suas atividades em outubro de 2018, realizando trabalhos como intervenções urbanas, exposições de arte, cenografias e expografias. O coletivo busca aliar conhecimentos em arquitetura e urbanismo e artes, entendendo que a ação participativa é um ato transformador, fundado em se fazer como um desejo produtivo, numa construção permanente da memória. O CAPU realizou as exposições Ações Poéticas Urbanas (2019) e Narrativas e memórias poéticas: experiências em tempos de pandemia (2020), e vem participando de diversas mostras como A exceção e a regra (Salvador/BA, 2020), Imersões: Arte e arquitetura (Rio de Janeiro/RJ, 2021) e 13Bienal Internacional de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (2022).

 

Cronograma

Abertura de inscrições: 21/06/2022

Encerramento das inscrições: 17/07/2022

Divulgação dos selecionados: 22/07/2022

Realização do I Festival de Arte Urbana de Goiás: 25/08/2022 a 28/08/2022

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]