site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Amma recebe doação de sementes frutíferas e nativas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2022 01:12

 

Foto: Divulgação


A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) passa a receber doações de sementes de árvores nativas e frutíferas do cerrado a partir deste mês. O objetivo é ampliar o número de vegetação dos espaços públicos da capital.

 
“O propósito é garantir que Goiânia tenha em seus parques maior número possível de árvores, e ainda estimular a participação popular nas ações de meio ambiente. Essas sementes, na maioria das vezes, seriam descartadas, mas nos viveiros da Amma serão cultivadas e revertidas em plantio para usufruto do cidadão goianiense”, pontua o presidente da Amma, Luan Alves.

 

O Programa Municipal de Recebimento de Sementes Frutíferas e Nativas buscará garantir o plantio de árvores nativas e frutíferas já com o início do período chuvoso, que está prestes a se iniciar.

 

Paralelamente à ação, biólogos da Amma já realizam, todos os anos, a colheita de sementes de árvores típicas do Cerrado. “A semente de hoje garante os frutos de amanhã. Por isso, uma ação como essa é tão importante para a capital mais arborizada do Brasil”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

 

Com a aproximação do período chuvoso, a Amma prepara o cultivo de árvores frutíferas, como acontece nos viveiros do órgão com pequizeiros, que têm processo lento de cultivo, mas que, quando plantados, as mudas já preparadas vão para locais apropriados, a exemplo de áreas de reserva legal e de preservação permanente, e em pontos como parques ambientais.

 

Interessados em fazer a doação de sementes podem entregá-las na sede da Amma Goiânia, localizada na Rua 75 com Rua 66, no Centro. A população também pode solicitar à Amma o plantio de mudas nativas e do Cerrado em sua calçada, basta entrar em contato pelo WhatsApp do disque-árvore: (62) 99639-7495.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]