site logo
 

PUBLICIDADE

img

Aparecida inaugura nova avenida que corta a cidade0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/09/2022 00:03

 

Foto: Divulgação


O Eixo Leste-Oeste 01, nova rota para quem está na GO-040 e precisa pegar a Avenida Rio Verde ou o contrário, cujo trecho entre os setores Goiânia Park Sul, Jardim Buriti Sereno, Bairro Cardoso e Jardim Helvécia, será inaugurado nesta quinta-feira (22), às 8h, na nova ponte entre a Rua Guajupiá e a Avenida 1ª Radial, no Jardim Helvécia.

 

Com 8,9 quilômetros de extensão, o novo eixo viário vai encurtar significativamente o tempo de deslocamento na cidade no sentido leste-oeste, melhorando o acesso também ao Fórum Central de Aparecida, no Jardim Rio Grande, na Região do Garavelo.

 

Através do Eixo Leste-Oeste 01, condutores, ciclistas e pedestres poderão se deslocar mais rapidamente também entre bairros como Aeroporto Sul e Alto Paraíso, este último, um dos setores mais populosos de Aparecida.

 

Com o Eixo Leste-Oeste 01, moradores do Madre Germana e região poderão acessar a Avenida Rio Verde sem passar pela GO-040, evitando o tráfego geralmente intenso da rodovia. No sentido inverso, aparecidenses que trabalham na região da Avenida Rio Verde e moram no Madre Germana e bairros vizinhos poderão chegar em casa mais rápido, aproveitando mais o fim do dia.

 

Além de melhorar o deslocamento entre essas regiões, a construção do Eixo Leste-Oeste 01 solucionou um problema antigo dos moradores do Jardim Helvécia e do Bairro Cardoso. Uma ponte agora conecta a Avenida 1ª Radial à Avenida Guajupiá, sendo alternativa também para quem está na Avenida Rio Verde e precisa acessar o Anel Viário/BR-060 ou vice-versa.

 

"É uma nova era na mobilidade urbana em Aparecida de Goiânia. Estamos entregando à comunidade uma das principais obras de infraestrutura idealizadas e adiantadas pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha e concluídas agora, na nossa gestão, que faz uma administração, de fato, para o povo aparecidense", ressalta o prefeito Vilmar Mariano.

 

O Eixo Leste-Oeste 01 é um dos cinco novos eixos estruturantes que estão sendo construídos em Aparecida com recursos de um empréstimo de R$ 135 milhões aprovado no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]