site logo
 

PUBLICIDADE

img

Apresentação da OJG marca abertura do Fica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/05/2022 03:09

 

Foto: Agencia Cora de noticia


A cerimônia de abertura da  23ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foi realizada na noite de terça-feira, (24), no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. A solenidade de abertura teve participação especial do grupo da Orquestra Jovem de Goiás, que fez um concerto especial com músicas que marcaram grandes produções cinematográficas.

 

O professor da UEG, e um dos coordenadores do Fica 2022, Marcelo Costa, abriu o momento de falas refletindo sobre a importância cultural, social e econômica do Fica. “Que as vozes que daqui irão emergir possam povoar as mentes e os corações daqueles e daquelas que querem um lugar melhor para viver para si e para as gerações que ainda virão. Afinal de contas, onde nós estamos e para onde vamos?”, questionou, repetindo a temática central do Fica deste ano.


Representando o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que não pôde comparecer à cerimônia por estar com Covid-19, o secretário de Estado da Retomada, César Moura, apontou em seu discurso que incentivar o setor da cultura, com seriedade e respeito aos profissionais que nela atuam, é marca registrada do governo Caiado. Ele lembrou ainda dos R$ 60 milhões em dívidas deixadas pela gestão passada ligadas ao segmento cultural, que foram quitadas pela atual gestão.


O vice-presidente da Fecomércio e do Sesc-Senac em Goiás, Ademildo de Godoy, esteve representando Marcelo Baiocchi, presidente da Federação. Em suas colocações, Ademildo frisou o impacto positivo que o Fica gera para o comércio local e anunciou interesse e disposição do Sistema Fecomércio em prosseguir apoiando o desenvolvimento cultural do Estado de Goiás por meio de parcerias com o governo. “A Federação do Comércio quer contribuir não só com o Fica, mas com todo projeto que venha promover a cidadania das pessoas. Eventos como este devem ser apoiados e por isso nós estamos aqui”, concluiu.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]