site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bacae Dança encena espetáculo Pressa1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/11/2022 00:38

 

Foto: Lu Barcelos - Chocolate Fotografia


Os desafios e dificuldades da contemporaneidade inspiram Pressa, mais novo espetáculo do Grupo Bacae Dança. A peça terá sua estreia no dia 29 de novembro, no Centro Cultural UFG. Na terça-feira (29), haverá duas sessões, às 19 horas e 20h30.

 

Já na quarta-feira (30), o espetáculo será apresentado em duas sessões para estudantes de escolas públicas. A entrada é gratuita. O projeto tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, Edital 01/2021.

 

Pressa busca refletir sobre a banalização da urgência e os consequentes impactos na sociedade. “A nossa proposta com esse trabalho também é de inspirar alternativas para saída do ciclo vicioso da pressa e apontar benefícios da desaceleração das rotinas, a partir das potenciais possibilidades de pequenas ações diárias e intimistas”, comenta Ingrid Costa, diretora artística e coreógrafa.

 

Pressa é o terceiro espetáculo do Grupo Bacae Dança. Para encená-lo, o grupo vai realizar quatro apresentações presenciais em Goiânia e uma exibição virtual, através do Canal Youtube do Instituto Bacae. Além das apresentações, o projeto vai oferecer contrapartida social através de ações culturais gratuitas em formatos presencial e online.

 

No dia 26 de novembro o grupo vai oferecer a oficina de dança contemporânea Qual o seu endereço?, com Emily Naitê, bailarina integrante do Bacae Dança. A oficina será das 10h30 às 12h30, no Coletivo Centopeia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário do Google, que está disponível na bio do Instagram do grupo (@bacae). 

 

No próximo ano, o grupo ainda vai oferecer oficinas de dança e karatê com Ingrid Costa, diretora e coreógrafa do Grupo Bacae Dança, e Anna Carolina Prestes, fundadora e mestre do Dojô Padma. Também em 2023 o projeto vai realizar uma vivência híbrida de meditação com Nívia Carla Barbosa e uma palestra e bate papo online “Burnout e a importância das pausas nas rotinas”, com a psicóloga Lunice Dufrayer. 

 

SERVIÇO

Grupo Bacae Dança

Estreia espetáculo Pressa

Datas: 29 de novembro

Local:  Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, St. Universitário, Goiânia/GO.

Horários: 19h e 20h30

Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]