site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Basileu França realiza concerto Banda no Cinema0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/07/2022 17:01

 

Foto: Cinthia Oliveira


A Banda Sinfônica Jovem de Goiás (BSJG), que integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, realiza um concerto aberto para toda a comunidade. O objetivo é gerar sentimentos de nostalgia no público com músicas de grandes clássicos do cinema mundial. “Banda no Cinema” conta com dois convidados, o trombonista Regis Jayme e o flautista Richard Lopes. A regência é do maestro Marcos Botelho.

 

A primeira parte do concerto será em formação de banda marcial, tendo apenas instrumentos da família da percussão e dos metais. Na segunda parte, sobe ao palco a banda completa em homenagem ao compositor John Williams. Ele é a segunda pessoa mais indicada ao Oscar, perdendo apenas para Walt Disney. Em sua carreira soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações, sendo o compositor de trilha sonora para filmes mais premiado da história.  

 

“As músicas do cinema entraram desde a década de 1990 no repertório das bandas de música brasileira. Essas músicas foram aos poucos substituindo os trechos de ópera que eram tradicionais. Além das trilhas, de modo geral, serem escritas utilizando-se muitos os instrumentos de sopro e percussão, que são os da banda”, explica o maestro Marcos Botelho.

 

De acordo com ele, as pessoas que forem assistir o concerto sairão nostálgicas e felizes. Afinal, a escolha do repertório levou em consideração os clássicos do cinema. “Superman e Star Wars, assim como os mais recentes como Jurassik Park e Homem Aranha. Também passaremos pelos desenhos animados, trazendo nossa criança interna, como Frozen e os Incríveis. Mas tem mais ainda, estou somente dando uns spoilers”, diz Marcos Botelho.

 

SERVIÇO

Quando: terça-feira (5/07) às 20h

Onde: Teatro Escola Basileu França (Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário)

Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]