site logo
 

PUBLICIDADE

img

Basileu França realiza Festival de Música de Câmara0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/09/2022 02:22

 

Foto: Cinthia Oliveira


A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), realiza, nesta sexta-feira (9) e domingo (11), o primeiro Festival de Música de Câmara. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.

 

De acordo com o maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira, a música de câmara é uma das melhores ferramentas para a formação musical, pois proporciona maior bagagem e técnica de interpretação, execução e sonoridade. “Há uma troca de conhecimentos entre colegas na prática”, completa. 

 

“A expectativa é a de que o festival se consolide e deixe marcas na formação de jovens músicos e também na formação de plateia, que é importante para nós que trabalhamos com a difusão cultural. Essa troca de experiências artísticas entre os músicos é extremamente enriquecedora e trará frutos para cada um dos participantes”, enfatiza Eliel Ferreira.

 

A música de câmara é a reunião instrumental de, no máximo, dez músicos. O concerto de sexta (9), às 20h, vai ser composto pelos instrumentistas de sopros e percussão da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).  Já no domingo (11), a apresentação, que começa a partir das 11h, vai ser realizada pelo naipe das cordas.

 

SERVIÇO:
Festival de Música de Câmara da OSJG

Data: Sexta (9/9), às 20h, e domingo  (11/9), às 11h
Local: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1.750 - Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Entrada franca

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]