site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cerrado Galeria expõe Selma Parreira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/06/2024 02:30

 

Foto: Jhony Aguiar


Uma mostra inédita da artista goiana Selma Parreira composta por pinturas, uma instalação e objetos em cerâmica será inaugurada na sede da Cerrado Galeria em Goiânia, no dia 22 de junho, penúltimo sábado do mês. Programado para ir das 10 às 14 horas, o evento de inauguração será aberto a todo o público, com entrada gratuita. A assinatura da curadoria é de Rodrigo de Almeida Cruz, que também é professor de História da Arte na Universidade de Brasília (UnB).

 

Intitulada “Mar de Incertezas”, a exposição terá cerca de 20 obras, que estarão dispostas nos três ambientes da galeria (térreo, mezanino e jardim) de maneira conceitual, ou seja, sem separação por linha cronológica ou temática. A mostra, que ficará em cartaz até o dia 19 de agosto, poderá ser conferida de segunda à sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 13 horas, também com entrada franca. A diretora da Cerrado Galeria em Goiânia, Júlia Mazzutti, pontua que os trabalhos expostos demonstram o vasto repertório de produção da artista.

 

“As obras no térreo e a instalação no jardim são inéditas, enquanto as peças no mezanino são de uma produção anterior, mas existe um diálogo eminente entre todas elas. Destaca-se um conjunto de obras feitas em cerâmica, que ficarão no térreo e chamam bastante atenção pela técnica e temática”, ressalta a diretora. Além disso, essa será a primeira vez que um artista ocupa a piscina da galeria com uma obra, o que também deve cativar o público, segundo Júlia Mazzutti.

 

A artista, que tem mais de 45 anos de carreira, explica o significado por trás das obras expostas, criadas a partir de 2020. “Por meio das peças, abordo reflexões e inquietações sobre uma metafórica viagem num mar amplo e nebuloso, sendo o meu próprio corpo a embarcação. Ao sentir-me desamparada e incapaz frente às tormentas dessa travessia, posso me apegar a uma pessoa ou objeto, com a crença de que isso poderia me salvar, mas a mera sobrevivência já representa um triunfo”, detalha Selma Parreira.

 

Serviço
Exposição “Mar de Incertezas” da artista Selma Parreira
Data de abertura: 22 de junho (sábado)
Duração da mostra: até 19 de agosto
Horário: das 10 às 19 horas (segunda à sexta-feira) e das 10 às 13 horas (sábados)
Local: Cerrado Galeria (Rua 84, nº 61 – Setor Sul, Goiânia)
Entrada: gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]