site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cia Flor do Cerrado homenageia Cora Coralina0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/09/2022 00:58

 

Foto: Jhonnathas Franco


A Cia Flor do Cerrado vai encenar o espetáculo Corinha no Cerrado das Maravilhas no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás a partir das 19 horas de sábado (24). Os ingressos podem ser retirados no link. A peça é gratuita e possui limite de até dois ingressos por cadastro.

 

Inspirado em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll, o texto Corinha no Cerrado das Maravilhas foi construído pelo autor Ribamar Ribeiro exclusivamente para a Cia Flor do Cerrado, para celebrar uma década de estrada. O espetáculo tem o intuito de trazer o olhar para a infância possível de Cora Coralina.

 

O enredo do espetáculo ainda conta com a narração do Chapeleiro Maluco, que ao longo da história interage com a menina Corinha e o os animais do cerrado, como o senhor Anta, a Jaguatirica, o Quati e o Tamanduá Bandeira.

 

Dessa maneira, o autor Ribamar Ribeiro dá a dimensão necessária ao universo lúdico de Cora. Somando a isso a cenografia mapeada oferece uma experiência única de imersão do público e construção de um mundo lúdico que explora a criatividade e imaginação.

 

Outro ponto que merece destaque são as músicas autorais, feitas exclusivamente pelo ator e compositor Vinicius Queiroz, para a dramaturgia do espetáculo. A coreografia foi assinada pela professora e dançarina Iorhana Fernandes, que usou de elementos folclóricos e regionais como a catira e danças circulares.

 

No palco os artistas se revezam, ora cantando, ora dançando ora interagindo com a plateia. Segundo o produtor cultural da Cia Flor do Cerrado, Hélio Martins, a companhia tem muito o que comemorar nesses 10 anos de caminhada.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]