site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cidade de Goiás recebe mais uma edição do Encontro Regional de Cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/08/2022 01:25

 

Foto: Secult Goias


A cidade de Goiás, na região Noroeste do Estado, recebe nesta sexta-feira (19), o Encontro Regional de Cultura, iniciativa promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), que visa capacitar e auxiliar as cidades goianas a operacionalizar a Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo, fomento que destina R$ 129 milhões para o setor cultural goiano. O evento será realizado das 8 às 13h, no Cine Teatro São Joaquim.

 

O encontro é direcionado a prefeituras e seus gestores de cultura, artistas, produtores, associações e pessoas ligadas à área cultural. A meta é esclarecer e simplificar, nesta fase de implementação, todo o processo da lei e sua adequação orçamentária, para que os municípios conheçam os trâmites e possam manifestar interesse.

 

“Nosso objetivo é reunir e dialogar com os municípios de cada região a respeito da lei de fomento e sobre a adesão ao Sistema Nacional de Cultura”, reforça o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Carneiro. A nova legislação direciona recursos do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados e municípios.

 

Até o mês de setembro, a itinerância irá percorrer várias regiões do Estado, em etapas que se dividem em polos. Na cidade de Goiás, estão inseridos no encontro os municípios de Araçu, Araguapaz, Aruanã, Faina, Goiás, Guaraíta, Heitoraí, Itaguari, Itaguaru, Itapuranga, Itauçu  e Matrinchã.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]