site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cine Cultura dá dicas de filmes para ver em casa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/03/2020 10:18

Paris is Burning
 

Nesse momento em que a decisão mais acertada é não sair de casa, o Governo de Goiás, por meio do Cine Cultura, preparou uma lista de filmes para proporcionar cultura, arte e conhecimento à população goiana durante a quarentena. Todas as produções cinematográficas estão disponíveis em plataformas on-line de fácil acesso.

 

A primeira dica é o filme mineiro 'Arábia'. Prêmio de melhor filme no Festival de Brasília de 2017, é um longa que realiza um equilíbrio perfeito entre a força do cinema, das imagens, e também da elaboração de uma literatura de um determinado personagem de sua vida. O filme pode ser locado no site da distribuidora Embaúba. 

 

Na Netflix, estão excelentes películas que trazem esperança, otimismo e informações valiosas sobre o planeta. 'Temporada' é um filme muito alegre, que acompanha a renovação da vida de Juliana (interpretada por Grace Passô, em atuação incrível, cheia de carisma e risada boa), que, entre os altos e baixos do dia a dia, vai encontrando vários motivos para seguir em frente. Também de Minas Gerais, produção da Filmes de Plástico, ganhou prêmio de melhor filme no Festival de Brasília de 2018.

 

Segundo Fabrício Cordeiro, coordenador do Cine Cultura, as duas primeiras indicações são filmes que trazem personagens em uma jornada de autoconhecimento. "Arábia e Temporada são dois dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos na minha opinião, com personagens de rumos diferentes, mas que tem algo de mobilidade, de sempre seguirem em frente, mas com compreensões bem distintas sobre a vida."

 

Já 'Paris is burning' é um documentário sobre a comunidade drag queen e o surgimento da cena vogue (que veio a ser popularizada por Madonna) no Harlem durante a década de 1980. Muita competição, muita dança e muita pose, compondo mais um pedaço do que é Nova Iorque: plural, efervescente e impiedosa.

 

"Os filmes cults são conhecidos por públicos específicos e o fato deste documentário estar disponível na Netflix é uma oportunidade para muita gente conhecê-lo", destaca Fabrício. 

 

Ainda na Netflix, está a série 'Nosso Planeta', visualmente fascinante, com cada episódio se dedicando a um ecossistema do planeta Terra. "Simplesmente um espetáculo de fotografia e de imagens que a produção consegue captar, revelando a mais profunda beleza dos mais diferentes ambientes e espécies da fauna e da flora. O episódio do fundo do mar é dos mais especiais, capturando toda a essência de cor e luz de um mundo muito particular da nossa Terra", destaca o programador do Cine Cultura.

 

Para Fabrício, é série perfeita para nos trazer otimismo, nos lembrando que o mundo e a vida são acontecimentos incríveis, algo único, e que sempre valerá a pena estar aqui para lutarmos por eles.

 

Na plataforma Now é possível encontrar o hollywoodiano 'Ad Astra: rumo às estrelas', estrelado por Brad Pitt. A princípio um filme de exploração espacial, este filme do grande cineasta James Gray se revela um olhar profundo sobre as questões existenciais do ser humano e de seu lugar não apenas na Terra e no universo, mas, talvez mais importante seu lugar na família, no amor, na espiritualidade e, enfim, na vida que não cansa de se rascunhar em mistérios. O filme ainda ganha pontos bônus para homens que cultivam uma delicada relação com o pai. 

 

Dicas do Cine Cultura para combater o tédio da quarentena:

1) "Arábia" (2018, Brasil, 16 anos, dir: Affonso Uchôa e João Dumans)

Este filme pode ser alugado online no site da distribuidora Embaúba: https://embaubafilmes.com.br/locadora/arabia/

 

2) "Temporada" (2018, Brasil, 14 anos, dir: André Novais Oliveira)

Catálogo da Netflix.

 

3) "Ad Astra: rumo às estrelas" (2019, EUA, 14 anos, dir: James Gray)

"Ad Astra" está no catálogo do NOW: https://www.nowonline.com.br/filme/ad-astra-rumo-as-estrelas/916353

 

4) "Paris is burning" (1981, EUA, 18 anos, dir: Jennie Livingston)

Netflix: https://www.netflix.com/br/title/60036691

 

5) "Nosso planeta" (Our Planet)

 Disponível na Netflix

Aqui: https://www.netflix.com/br/title/80049832

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]