site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cinemas reabrem em Aparecida de Goiânia nesta sexta (11)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2020 02:27

 

Os cinemas instalados em Aparecida de Goiânia estão autorizados a retomar o funcionamento a partir desta sexta-feira (11/09). A portaria de autorização da reabertura foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Aparecida no dia 4 de setembro. Para retomarem as exibições, as empresas deverão cumprir diversas medidas preventivas ao coronavírus, dentre elas, não exceder 30% de lotação de cada sala.

 

Os estabelecimentos também deverão ordenar e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros nas filas de bilheterias, bomboniere com demarcação indicativa. Ficam também obrigados a disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos dos clientes e funcionários, além ainda aferir a temperatura corporal dos frequentadores. O uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes.

 

Nos banheiros, devem ser disponibilizados sabonete e papel toalha para limpeza das mãos. Após cada sessão, as salas deverão ser higienizadas com álcool 70% ou sanitizante similar. Puxadores, poltronas e corrimãos deverão ser limpos ao final de cada exibição. 

 

Os funcionários deverão ser orientados a intensificar a limpeza das áreas com desinfetantes próprios para a finalidade e registrados na ANVISA e realizar a desinfecção frequente, preferencialmente com álcool 70%, de superfícies e utensílios frequentemente tocados como: maçanetas, mesas, cadeiras, balcões, interruptores e outros.

 

A portaria também prevê que as empresas deverão priorizar a venda de ingressos pela internet, evitando contato físico entre clientes e frequentadores e possíveis aglomerações. Também é recomendado a utilização de equipamentos ópticos para leituras dos bilhetes.

 

Para reiniciar as atividades, que foram suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, as empresas deverão solicitar autorização ao poder público através da plataforma ‘Retomada Responsável’ disponibilizada no site www.aparecida.go.gov.br, imprimir , preencher e afixar  o Termo de Compromisso em local visível. As empresas cinematográficas ficam responsáveis pelo cumprimento de todas as medidas sanitárias previstas na portaria que autoriza o retorno de suas respectivas atividades. O descumprimento constituirá infração e perda da autorização de funcionamento. Nos casos de reincidência, a empresa será multada e poderá ter o alvará de funcionamento cassado. 

 

Fonte: Site Prefeitura de Aparecida de Goiânia

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]