site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comida di Buteco revela vencedores de Goiânia 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/06/2016 23:22

La Pesca de Buteco - Limas Bar
 

A curiosidade para saber qual é o melhor boteco de Goiânia terminará no dia 8 de junho. Nesta data, será realizada a ‘Saideira’, tradicional festa de anúncio dos vencedores do Comida di Buteco 2016. O evento irá ocorrer a partir das 11 horas, no Oliveira´s Place, e reunirá os proprietários dos botecos participantes da edição deste ano, jurados, imprensa e demais convidados. Na Saideira será revelado o campeão do concurso em 2016 na capital goiana, que vai concorrer, junto aos vencedores de 19 cidades, ao título de melhor boteco do Brasil.

 

Neste ano, foram 31 estabelecimentos participantes, que criaram petiscos exclusivos para concorrer no concurso. O tema para a criação do tira-gosto foi livre. Assim, os botecos tiveram a oportunidade de inserir os ingredientes que mais gostam para tentar conquistar o paladar dos ‘botequeiros’. Para facilitar e permitir que o público pudesse visitar uma quantidade maior de botecos, a organização estabeleceu um teto para o valor do petisco. Nenhum prato teve preço maior que R$ 25,90.

 

Na Saideira será divulgado o grande campeão do concurso, eleito como melhor boteco de Goiânia, a partir do julgamento de um corpo de jurados e do público que visitou os bares. De 15 de abril a 15 de maio, os 31 botecos foram avaliados em itens como tira-gostos (peso de 70% na média final), atendimento (10% do peso), temperatura da bebida servida (10% do peso) e higiene do estabelecimento (10% peso). O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos.

 

Em junho, finalizadas todas as premiações locais, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e, então, elegerá o melhor do País. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor boteco do Brasil. Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. O anúncio do vencedor nacional será em julho, no Rio de Janeiro (RJ).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]