site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Conselhos tutelares discutem abuso sexual0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/05/2022 00:02

 

Os conselhos tutelares de Goiânia promoverão uma programação para debater o abuso sexial na praça de alimentação do Shopping Cerrado na quarta-feira (18), das 15h45 às 17h45. O evento ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Eploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Um dos principais objetivos da programação échamar a atenção do poder público para um melhor emparelhamento dos conselhos tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e rede de proteção a fim de garantir um melhor atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual infantojuvenil e suas famílias. Entre as reivindicações, está a instalação de abrigos adequados para o devido acolhimento dessas crianças e adolescentes.

 

Voltado para escolas convidadas, professores, pais, crianças, os debates serão feitos com o intuito de reivindicar proteção às crianças e adolescentes, denúncia e investigação dos casos de violência e exploração sexual e rigorosa punição dos culpados.

 

A programação será aberta por uma apresentação da banda da guarda municipal e contará com falas de conselheiros, apresentação de capoeira, ações de conscientização e uma dramatização que abordará como as crianças e adolescentes podem se proteger de uma tentativa de abuso e exploração sexual. Isso por meio de uma linguagem apropriada que respeite a fragilidade psicológica das crianças para compreensão do tema.


“Qualquer pessoa pode chegar, parar e assistir, por isso, escolhemos um shopping. Queremos levar essa mensagem para o máximo de pessoas, pois a lei é muito clara em dizer que é obrigação de todos garantir o direito da criança e do adolescente de viver a salvo de qualquer situação de violência sexual, vulnerabilidade ou violação de direitos”, destaca a conselheira Erika Reis.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]