site logo
 

PUBLICIDADE

img

Edição especial de Café com Pedro marca 35 anos do Museu Pedro Ludovico0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/09/2022 01:05

 

Foto: Edgard Soares


O Museu Pedro Ludovico, uma das unidades museológicas da Secretaria de Estado da Cultura, completa 35 anos neste domingo (25). Antiga residência de Pedro Ludovico Teixeira, o local abriga a história de Goiânia, de seu fundador e de sua família. Para comemorar a data, a Secult Goiás promove no sábado (24) uma edição especial do projeto Café com Pedro.

 

Na ocasião, o coordenador do museu, Pedro Henrique Campos de Santana, fará uma palestra com o tema “Um Café e 35 anos de prosa: a celebração da diversidade cultural da cidade de Goiânia”. A atividade acontece das 10h às 12h e é voltada para toda a comunidade. A participação é gratuita.

 

A ação integra a programação da 16ª Primavera dos Museus, iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus com o objetivo de  divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e promovendo a importância desses espaços junto à sociedade.



O Museu Pedro Ludovico apresenta-se na história arquitetônica de Goiânia, e principalmente, na memória de sua construção e fundação, como um grande marco da modernidade anunciada e símbolo da ruptura com o passado colonial da antiga capital de Goiás. A construção em art déco foi realizada entre 1934 e 1937, mediante a execução do projeto de Atílio Corrêa Lima, renomado arquiteto e urbanista responsável pelo projeto da nova capital do Estado.

 

O acervo do museu conta com mais de 8 mil documentos pessoais e políticos e quase duas mil peças diversas do mobiliário e objetos pessoais. O acervo fotográfico é composto por mais de mil fotografias sobre fatos históricos de Goiânia e do Estado. A biblioteca possui 500 volumes diversos. Alguns itens peculiares do museu despertam a atenção do visitante, como a máscara mortuária de Pedro Ludovico e uma vitrola que reproduz uma das músicas preferidas do ex-político goiano, o tango La Cumparsita.

 

SERVIÇO:

 

Edição especial do “Café com Pedro”
Tema: Um Café e 35 anos de prosa: a celebração da diversidade cultural da cidade de Goiânia

Data: 24/09
Horário: 10h às 12h
Local: Museu Pedro Ludovico (Rua 25, 66 Setor Sul, Goiânia)
Entrada gratuita
Telefone: (62) 3201-4678
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados, domingo, inclusive nos feriados, da  9 às 12h  e  das 13 às 17h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]