site logo
 

PUBLICIDADE

img

´Ela Volta na Quinta´ estreia no Cine Cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/03/2016 22:49

 

A estreia desta quinta-feira (31) do Cine Cultura é o filme Ela Volta na Quinta, produção brasileira dirigida por André Novais Oliveira, que segue em cartaz até meados de abril.  A obra será exibida nas sessões das 18h30 (seg/sex) e 17h30 (sáb/dom).  Continua em cartaz na sala o longa Olmo e a Gaivota, dos diretores Petra Costa e Lea Glob, com sessões às 20h30 (seg/sex) e19h30 (sáb/dom).  O ingresso custa R$ 8 inteira e R$ 4 meia. Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.

 

Exibido no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro de 2014, o filme Ela Volta na Quinta é o primeiro longa-metragem de André Novais Oliveira, que traz o próprio diretor como personagem da história, que é protagonizada por seus pais, Norberto e Maria José. Na trama, cotidiano e ficção se misturam com o drama do casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. O conflito entre os idosos acaba afetando a rotina dos filhos, dois rapazes que se preparavam para finalmente saírem de casa.

 

Já no roteiro de Olmo e a Gaivota, a personagem central é Olívia, uma atriz que está ensaiando a peça A Gaivota, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem, que tem seu companheiro como protagonista. De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]