site logo
 

PUBLICIDADE

img

Entrevista: Bia Torres e Rafa Gomes falam sobre feat 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/07/2024 17:45

 

Foto: Marcos Cardoso


 

Bia Torres e Rafa Gomes cresceram e continuaram brilhando. Elas se conheceram na primeira edição do reality The Voice Kids e neste domingo (21/7), gravaram clipe em Goiânia do feat “Quase”. Conversamos com as duas sobre o projeto e sobre as suas carreiras. Confira!

 

 

Como surgiu a ideia do feat?

 

Bia Torres - Foi muito aleatório, assim, completamente. A gente estava falando sobre música assim no WhatsApp mesmo. A Rafa me mandou a música que ela ia lançar. Eu acho que você foi comentar no meu lançamento, né?

Rafa Gomes - É porque eu e a Bia a gente está lançando agora cada uma as suas músicas. E a gente falou: por que não fazer um feat juntas?

Bia Torres - Aí eu mandei pra ela o link assim de um videozinho que eu tinha feito no TikTok, de 15 segundos dessa música. Eu mandei e falei: amiga, o que que você acha dessa? E ela: vamos gravar! Aí eu falei: é sério? Ela falou: é sério. Eu falei: então a gente vai fazer isso acontecer. Aí na hora eu já mandei mensagem pra minha produtora, e a gente já foi desenrolando assim. Foi coisa de 2 meses, no máximo. Assim, muito rápido. E a gente realmente fez acontecer. Estamos aqui hoje para concretizar esse sonho.

Rafa Gomes - Sim, estamos muito felizes! É minha primeira vez aqui em Goiânia. Eu eu acho que as duas se identificaram muito também com a música, então a gente está muito animada, eu acho que vocês vão gostar bastante.

Bia Torres - Com o momento da nossa vida também, né? A gente assim está passando por momentos muito parecidos, então acho que está no momento perfeito para a gente realmente fazer isso acontecer.

 

A composição fala sobre o que?

 

Bia Torres - Eu, eu falo assim, num geral, que essa música é para aquela pessoa que, sabe, vocês tinham tudo para dar certo, mas por algum motivo que vocês nunca vão entender, não deu certo. Então é aquele amor que foi quase, literalmente. Eu acho que todo mundo tem uma história dessa para contar. Um evento canônico da vida de todo ser humano, uma pessoa assim que te marcou e que no fim das contas acabou não dando certo. E acho que a gente se identifica com essa história nesse sentido, assim, de formas diferentes, e a gente espera que as pessoas, as meninas que escutem essa música também se identifiquem.

Rafa Gomes – E eu tenho certeza que vocês vão se identificar.

Bia Torres- E às vezes não é nem só sobre amor, sobre o relacionamento, até amizades mesmo que parecem que vão durar muito e acabam. Enfim, sempre tem aquele quase mesmo.

Rafa Gomes – Por motivos da vida. A gente nunca vai saber.

Bia Torres – Por motivos errados.

 

Fiquei sabendo que vocês vão quebrar muitas coisas no clipe. Falem sobre isso.

 

Rafa Gomes - Então agora, sobre essa parte da gente quebrar várias coisas do clipe, realmente a gente está muito animada para isso e eu acho que a música, inclusive como a Bia, falou ela fala um pouco assim. Claro que tem aquele fundinho da raiva, né? Do que você queria que tivesse dado certo, mas não deu. Então a gente vai realmente extravasar, quebrar tudo e falar, é isso, gente.

Bia Torres - Quem nunca quis fazer isso, assim que sai quebrando tudo de raiva? E acho que é isso. A música é muito forte também, além da letra de ser muito forte, ela tem uma batida forte. Então eu acho que isso teve tudo a ver também, sabe? De trazer mesmo essa sinceridade, esse desabafo. que é: pô, né? Tipo, não, a gente não precisa estar bem sempre, sabe? Meu Deus, eu queria muito que tivesse dado certo e vou quebrar tudo mesmo.

Rafa Gomes - E a gente vai literalmente transformar no sentido literal.

Bia Torres - Exatamente. Então acho que quando surgiu nessa oportunidade em parceria com a “Rage Room”, que tá abrindo agora em Goiânia, a gente ficou muito feliz que eles toparam. E é isso. Estamos muito animadas. Tenho certeza que vai ficar incrível as cenas lá!

 

Rafa, é a sua primeira vez em Goiânia? O que está achando?


Rafa Gomes – É a minha primeira vez aqui em Goiânia. Eu estava muito feliz, muito animada para a gente gravar esse feat. Gravar esse clipe, fazer acontecer e também conhecer Goiânia, né? Porque eu nunca tinha vindo para cá, então a Bia me mostrou muitas coisas legais. Estou apaixonada pela cidade.

Bia Torres – E já comeu pequi. Vamos comer pamonha ainda. Levei ela nos restaurantes, conheceu os pontos clássicos da cidade, inclusive a noite goiana. Passeamos muito!

Rafa Gomes -É verdade. Passeamos muito por aqui. Eu amei muito Goiânia, de verdade, de coração. O pessoal aqui é muito acolhedor, muito querido. E é isso, da próxima vez agora eu quero você em Curitiba.

Bia Torres – É isso aí, próxima parada em Curitiba. Me aguardem.

 

Bia, neste ano você já lançou algumas músicas. Quais foram e vem músicas novas?

 

Bia Torres – Então eu estou muito animada. Eu estou lançando o máximo de músicas que eu consigo, que eu escrevo. Eu fiquei por muito tempo assim guardando essas músicas na gaveta, sabe? Eu sinto que finalmente chegou o momento de mostrar isso pro mundo que eu tenho feito, né? Eu abri o meu estúdio aqui em Goiânia, construí tudo sozinho. Estou muito feliz, muito orgulhosa desse momento da minha vida, da minha carreira. Eu acho que é um momento de realmente produzir e lançar o máximo assim que eu conseguir. Me dedicar mesmo a isso, que é o meu sonho e parar tudo que eu estou fazendo para realmente, né, fazer acontecer. Porque a gente tem que lutar pelo aquilo que a gente acredita. Então pode esperar que vem muita música e mais do que já tem vindo, né? Com esse estilo que vocês gostam muito, com as minhas histórias, com as minhas letras, que vocês têm se identificado, e isso é o que mais me deixa feliz assim no mundo. Ver que tem as pessoas que realmente apoiam o nosso trabalho, que realmente acreditam na gente. E se tiver uma pessoa que é tocada pela minha arte, pra mim já é suficiente.

 

E quais foram essas músicas?

 

As músicas que eu lancei até hoje, a primeira foi “Lugares que não se volta”, a segunda foi Inocente”, que eu amo. Amo “Inocente”, acho que é a minha favorita, talvez. Depois veio Insegura”. Aí teve Detalhes”, que é um feat com um amigo, meu amigo, irmão, que é o Badauí, e foi muito legal, inclusive a música que tem um clipe que nós gravamos aqui mesmo, né? Na “Arte e Movimento”, que é onde fica o meu estúdio, e foi muito legal. Todos os meus amigos participaram do clipe. O Diogo Vieira, da Rua 20 Filmes, gravou e uma equipe assim, incrível, incrível. Realmente ficou muito marcado na minha carreira, porque eu fiz tudo sozinha mesmo. Assim juntei a galera que eu acreditava, que eu confiava. Trouxe o cenografista de São Paulo e foi uma experiência muito legal e muito gratificante assim, ver o resultado, assim foi realmente muito, muito incrível. E depois de “Detalhes” eu ainda lancei “Projeto de Pra Sempre” e “Contra a minha índole”, que foi meu último lançamento, que eu também gosto muito, e todas as músicas em parceria com o meu produtor, meu Amigo também, Bruno Marcelino, que tem acreditado em mim e tem topado todas as minhas loucuras. E é isso, eu acho que na vida a gente vai conhecendo as pessoas, isso é mais importante do que tudo e fazendo essas parcerias de gente que realmente acredita e quer crescer com a gente. Eu estou nesse momento assim de sabe? Começar do zero com aquilo que eu acredito, com aquilo que é, me faz feliz e também eu tenho certeza que preenche todas as pessoas que estão trabalhando comigo nesse momento. E agora o próximo lançamento com certeza é “Quase”, com a Rafa Gomes. Eu estou muito feliz com este feat, meu primeiro feat da minha carreira solol.

Rafa Gomes - O meu também!

 

Rafa, Este ano você também já lançou duas músicas. Quais foram e o que vem mais vindo?

 

Rafa Gomes - Sim, sim. Bom, então como a Bia também, eu comecei agora, na verdade, o meu é um pouquinho mais recente. Comecei a lançar músicas neste ano. Estou começando a escrever também. È uma coisa que eu sempre gostei, mas agora eu realmente estou colocando no papel. Trazendo esse sonho pro mundo, né? A gente está muito na mesma fase e isso é muito legal, porque a gente é tão conectado, eu acho, desde a época do The Voice. Então eu estou muito feliz com esses lançamentos que eu estou fazendo lá em Curitiba, né? Com o Jardes, meu produtor maravilhoso, inclusive. Eu lancei a primeira música da minha carreira esse ano, que é Superei”.

Bia Torres - Linda, amo, amo.

Rafa Gomes – Eu amo também, tem uma pegada bem pop, animada. Eu gosto muito dessa pegada, então essa foi a primeira música que eu lancei. E aí logo depois eu lancei também Nossa viagem”, que também é uma música muito, muito, muito especial para mim. E ela tem uma letra linda, de uma história linda que aconteceu comigo. Então acho que são músicas que eu me identifico. Eu vi que a galera também se identificou muito e gostou muito dessa nova fase da Rafa, né? Porque agora que eu comecei a lançar tudo sozinha também. E é muito legal esse processo criativo todo, da gente, produzir, da gente escrever e a gente realmente fazer acontecer, como a Bia falou.

Bia Torres - É o que a gente estava falando. Assim, quando a gente está 100% dentro de um projeto, a gente se doa por completo. E é assim, o que a gente mais ama fazer no mundo, né?

Rafa Gomes – Cantar!

Bia Torres – Exato! Eu acho que preenche muito coração assim, é uma coisa realmente mágica, né? Então este ano também vem muitas músicas legais por aí. E agora, nossa próxima é “Quase”, né, mas eu tenho um lançamento agora em agosto também, porque eu tenho algumas músicas que lançar este ano. Então acompanha lá no Spotify, a gente, todas as plataformas de música, a sua favorita, aí procura lá Bia Torre e Rafa Gomes.

 

Quais são as cantoras que inspiram vocês para compor?

 

Bia Torres - A gente tem uma paixão, uma idolatria, assim por uma cantora em comum, que a Tate McRae, que ela é uma cantora pop canadense incrível.

Rafa Gomes – Ela é maravilhosa.

Bia Torres – É compositora também. Eu acho que todas essas artistas, solo, né, não mais independentes, porque hoje elas já são de grandes gravadoras assim, mas que estão representando esse estilo de música que nós temos feito pelo mundo, né? Que é esse badroom pop assim, de músicas que a gente escreve para nós e que as meninas da nossa idade acabam se identificando. Músicas feitas de mulheres, meninas, para mulheres e meninas, entendeu? A gente conversa assim nessa linguagem, então acho que Sabrina Carpenter, Tate McRae, Olivia Rodrigo, Grace Abrams, mas todas essas que estão surgindo desse movimento, com certeza inspiram muita gente. Inclusive a gente estava falando sobre isso, que a gente vê muito esse movimento na gringa e nós queremos ser precursoras desse movimento no Brasil também.

Rafa Gomes - Sim, mas tem várias agora crescendo.  Carol Biazin.

Bia Torres-  A Lô Garcia, que também fez The Voice com a gente. Todas essas mulheres, meninas incríveis, é com certeza estão nos inspirando neste momento e é isso.

 

O feat deve ser lançado quando?

 

Bia Torres - Eu acho que em setembro, por aí. Eu acho que mais ou menos em setembro vocês ter “Quase” no mundo. Vamos planejar, este ano, com certeza, o mais rápido possível, vai ganhar o mundo.

 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]