site logo
 

PUBLICIDADE

img

Estrelas do Araguaia encerra edição deste ano0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/09/2024 01:33

 

No próximo dia 14 de setembro, a histórica cidade de Goiás, considerado patrimônio da humanidade, será palco do encerramento do Projeto Estrelas do Araguaia 2024, em uma linda noite de lua cheia. A Rua do Museu de Cora Coralina, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, será o cenário de uma grande programação cultural e musical, que promete atrair turistas, moradores e entusiastas da preservação ambiental. Entre as atrações confirmadas estão os shows dos renomados artistas Marcelo Barra e Grace Carvalho, além das apresentações "Diálogos Musicais", "Luar, Violão" e uma emocionante serenata com 50 violeiros que percorrerão casa por casa, revivendo a tradição das serestas goianas.


O Projeto Estrelas do Araguaia, que em 2024 completa 21 anos, é uma iniciativa que vai além do entretenimento, promovendo ações sociais, ambientais, culturais e recreativas junto à população ribeirinha dos municípios de Aruanã, Itacaiú, Cangas, Cidade de Goiás e Bandeirantes. Durante o mês de julho, diversas atividades movimentaram as praças e praias públicas dessas cidades, engajando a comunidade local em prol da preservação do Rio Araguaia e seu bioma.


A edição deste ano foi marcada por uma rica programação cultural, com a participação de artistas, escritores, poetas e músicos goianos. As cantoras Cejane Verdejo, Maíra Lemos, Maria Eugênia, Maluê, Cláudia Vieira, Grace Carvalho e a banda Stereo For foram algumas das atrações que encantaram o público. Além disso, o projeto ofereceu recreação infantil com foco na preservação ambiental e distribuiu brindes aos participantes.


Em 2024, o sucesso do projeto se repetiu, trazendo novidades tanto nas atividades quanto nas apresentações musicais. A inclusão das cantoras Maíra e Maluê na programação foi tão bem-recebida pelo público em 2023 que ambas retornaram neste ano.


O encerramento do Projeto Estrelas do Araguaia 2024 será uma oportunidade única de celebrar a cultura goiana, fortalecer laços comunitários e reafirmar o compromisso com a preservação ambiental, foi doado em cada acampamento um vaso de plantas da empresa Vasap, parceira do projeto, que recicla 70 toneladas por mês de plástico que iria para o lixo, e transforma em peças de decorações incríveis . O evento, como de costume, é gratuito, fruto do apoio de grandes patrocinadores e apoiadores, como o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/GO) e Programa Goyazes, Piracanjuba, Corona e Unimed.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]