site logo
 

PUBLICIDADE

img

Fargo 22 irá até domingo (29/5)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/05/2022 03:19

 

Após um pequeno hiato, a FARGO - Feira de Arte de Goiás volta a ter versão presencial. Neste ano será híbrida, com site próprio, diferente da última edição que ocorreu totalmente virtual. O evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de 27 a 29 de maio, com entrada gratuita.

 

Ao longo de cinco anos de existência, a feira vem se firmando no cenário nacional, como recorte no setor de feiras, formato que vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo; a FARGO está inscrita entre as 05 maiores feiras do Brasil e tem produção totalmente goiana, graças ao edital de fomento da Lei Aldir Blanc, gerenciado pela SECULT GO. Outros importantes parceiros institucionais estão entre os apoiadores do evento, como SEBRAE, SESC/SENAC, SANEAGO, FAV/UFG, GOIÁS TURISMO, SECULT GOIÂNIA, fora os apoios do setor privado como FUJIOKA, Tintas Anjo e BECKS/ AMBEV.

 

A proposta da feira continua sendo exibir um mix da produção de artes visuais, com obras, produtos e serviços da cadeia produtiva das artes, de modo que o profissional e o estudante de artes, ou apenas colecionadores e entusiastas encontrem opções de negócios, entretenimento, formação ou apenas fruição. 

 

O recorte para 2022 é regional, com foco na valorização da produção local, nos artistas emergentes e na diversidade de poéticas. Além das galerias, coletivos e escritórios de arte de Goiânia e do interior, também estarão na feira galerias de Brasília como Oto Reifschneider e o Coletivo BSB Plano da Artes, organizado pela professora e curadora Cinara Barbosa e pela curadora Gisele Lima.

 

A Arte Plena, com sua Casa Galeria, apresentará nomes do elenco da galeria, como Sandro Tôrres, Rodrigo Flávio, Nancy de Melo, mas também investirá em novas promessas da arte goiana, como Augusto César, Lina Cruvinel e André Felipe Cardoso. Dentre as novidades também estão os “Encontros na FARGO”, uma série de bate- papos com convidados nacionais e locais, profissionais reputados do setor das artes, dentre eles: Yara Dewachter (SP,artista e produtora), Marcelo Amorim (SP, artista e curador), Adriana Braga (RJ, produtora e consultora de artes), Nei Vargas (RS, curador, especialista em coleções), Sara Rangel (AM, fotógrafa e professora). As conversas serão gravadas para reprodução no site e fazem parte das ações e formação da feira

 

A lista de expositores e parceiros da FARGO 22:

1. Arte Plena Casa Galeria (Goiânia)

2. J. Fratus Escritório de Arte (Goiânia)

3. Eliane Miclos Escritório de Arte (Goiânia)

4. Galeria Motim (Pirenópolis)

5. Ateliê Livre de Gravura (Goiânia)

6. Oto Reifschneider (Brasília)

7. Cleandro Jorge Escritório de Arte (Goiânia)

8. Espaço Ebner Galeria de Arte (Anápolis)

9. Grafisch Atelier Hidrolands (Goiânia)

10. Accua Tríade (Goiânia)

11. BSB Plano das Artes (Brasília)

12. Oca Goyaz Escritório de Arte (Goiânia)

13. MMarte (Goiânia)

14. Muquifu Cultural (Goiânia)

15. Coletivo Rumos (Goiânia)

16. FAV- UFG (Goiânia)

17. Krav Design (Goiânia)

18. Prêmio Estímulo FARGO

19. SEBRAE GO (GO)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]