site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fieg mobiliza sindicatos das indústrias para 1ª edição da FFINEG0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/05/2022 14:34

 

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza de 30 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, a 1ª FFINEG (Feira dos Fornecedores das Indústrias do Estado de Goiás). A iniciativa, promovida em parceria com a Constec (Feira de Tecnologias da Construção do Centro-Oeste), que será realizada simultaneamente, e com os 35 sindicatos industriais da base da Federação, terá característica multissetorial, estratégia destinada a incrementar negócios, ampliar o networking e promover a troca de conhecimento e experiências.
 
Uma nova rodada de mobilização de empresários e de divulgação da feira ocorreu durante a reunião mensal de maio da diretoria da Fieg, realizada segunda-feira (16/05), na Casa da Indústria. Na oportunidade, o presidente da entidade, Sandro Mabel, pediu apoio de todos com vistas ao evento.
 
"A iniciativa teve como embrião a FFATIA (Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação), promovida anteriormente pelo Siaeg e que chegou a atrair 20 mil visitantes, com negócios comparados à Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar), em São Paulo. Queremos replicar esse sucesso, agora de forma multissetorial", afirmou.
 
Segundo Sandro Mabel, Goiás já se destaca nacionalmente pela produção industrial e vocação logística. "Precisamos aproximar negócios para fortalecer ainda mais esse ciclo virtuoso, de olho em ampliar cada vez mais a competitividade do que é produzido aqui", avaliou.
 
Liderada pela Fieg, a FFINEG busca intensificar o relacionamento das indústrias goianas com fornecedores locais e nacionais. A exposição contará com o engajamento dos 35 sindicatos das indústrias que formam a base da Federação. As entidades abrangem toda a cadeia produtiva do setor, sobretudo segmentos da construção civil, alimentos, serviços industriais de utilidade pública, derivados de petróleo e biocombustíveis, metalurgia, químicos, farmacêuticos, bebidas, vestuário, veículos automotores, celulose e papel, extração de minerais não-metálicos, máquinas, equipamentos e produtos de metal.
 
Responsável pela mobilização de empresários industriais para o evento, a gerente sindical da Fieg, Denise Resende, reforçou que a ação promove o fortalecimento da indústria em Goiás. "Esse movimento de atração de negócios promove o crescimento em nossa região, revertendo em mais emprego, consumo interno e, consequentemente, renda para o Estado", disse.
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresce quase duas vezes mais que a média nacional. Em 2019, o incremento foi de R$ 7,3 bilhões, fechando em R$ 208,67 bilhões a geração de riqueza. Atualmente, o Estado é a 9ª economia do País e o 12º mais populoso, com estimativa de 7,2 milhões de habitantes. O setor industrial responde por um terço do PIB estadual e emprega mais de 300 mil trabalhadores.
 
 
SOBRE A FFINEG
*Feira dos Fornecedores das Indústrias do Estado de Goiás*
Quando: 30/08/2022 a 02/09/2022
Onde: Centro de Convenções de Goiânia
Acesse o site
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]