site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia Film Festival recebe inscrições0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/05/2022 11:47

 

Foto: Cristiano Sousa


O festival que desafia a realização de filmes em 24 horas está com inscrições abertas. Nesta 3ª edição do GO FILM, a novidade é a premiação de R$ 2 mil para os melhores curtas goianos escolhidos pelo júri e público e também o melhor curta nacional, na visão do público. A largada do desafio acontece no dia 02 de julho, às 18h. Os filmes prontos deverão ser enviados para o e-mail: [email protected] com cópia para [email protected] até às 18h, do dia 03 de julho.

 

Toda a produção do roteiro, filmagem e edição deverão ser feitas durante o prazo de 24 horas. A organização do evento não se responsabiliza por problemas técnicos durante o envio do filme. Vão ser aceitos: ficções, animações e documentários.

 

Segundo o diretor do GO FILM, Cristiano Sousa, é uma vitória retomar o projeto, que é tão importante no despertar de novos profissionais do audiovisual. “Com a proposta do projeto, cria-se a motivação e coragem de se produzir, de criar e de desafiar. Os participantes se descobrem capazes de desenvolver produções criativas e de qualidade mesmo em pouco tempo”, explica.

 

Nas últimas edições, os melhores filmes do GO Film foram exibidos em mostras especiais fora do Brasil. Como por exemplo, na Itália no “Asolo Art Film Festival” e na cidade de Almada, em Portugal, por duas vezes, em mostras exclusivas com a parceria de instituições escolares.

 

Serão sete dias de GO FILM, ou seja, o público vai poder conferir os filmes do dia 17 ao dia 24 de julho. Diferente de qualquer outro festival, justamente, por fornecer ao mundo novas produções de uma só vez. O intuito é criar e desenvolver o lado criativo e talentoso dos participantes.

 

Serão premiadas diversas categorias com o troféu GO FILM: Melhor Curta (Júri), Melhor Curta (Público), Melhor Curta Goiano (Júri), Direção (Júri), Ator (Júri), Atriz (Júri), Roteiro (Júri) e Melhor Curta Convencional (Júri).

 

A programação conta ainda com uma oficina do cineasta, ator e produtor Paulo Vespúcio de interpretação de cinema e bate-papos com os realizadores. Esse projeto foi contemplado pelo Edital de Festivais e Eventos de Arte Aldir Blanc - Concurso 19/2021 - SECULT/GOIÁS - Secretaria de Cultura - Governo Federal.  

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]