site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia inicia à imunização contra polio e multivacinação0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/08/2022 02:34

 

A Prefeitura de Goiânia deu início, na segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Crianças e Adolescentes.

 

Objetivo é atualizar o cronograma vacinal, conforme calendário básico previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI), de forma a reduzir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis. Lançamento foi na Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos, no Bairro São Carlos, Região Noroeste da capital.

 

O calendário de vacinação continua até o dia 9 de setembro, período no qual a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem a expectativa de ampliar as coberturas vacinais de crianças e adolescentes. Além da imunização de rotina, dentre as ações previstas, está a realização do Dia D de Vacinação, no dia 20 de agosto.

 

A aplicação dos imunizantes é feita nas 72 salas de vacinas da capital, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A dose contra a poliomielite abrange crianças de um a quatro anos. Os demais imunizantes complementam o esquema vacinal do público de zero a 14 anos. A ação deve alcançar mais de 80 mil pessoas nessa faixa etária.


 
Para a multivacinação, o público-alvo é o de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos. Serão ofertadas vacinas da BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela.

 

A SMS reforça que o adiamento da vacinação só deve ocorrer em situações em que a criança ou adolescente esteja com doenças febris graves para que os sintomas, sinais ou eventuais complicações não sejam atribuídas à vacinação e mascarem o problema real.

 

Para a vacinação, as crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. A lista completa com as unidades de saúde e o horário de funcionamento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]