site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe novo parque na região sudoeste0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/08/2022 01:14

 

Durante a inauguração do Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar, na região sudoeste, nesta quinta-feira (18), o prefeito Rogério Cruz voltou a defender uma meta ambiciosa para a capital: trazer para Goiânia o título de cidade mais arborizada do mundo. A capital já é considerada pelo IBGE a cidade mais verde do País, e, de acordo com parâmetros da Organização das Nações Unidas (ONU) já ocupa a segunda posição mundial.

 

“Esse é um desejo de todos os goianienses. Hoje nossa cidade tem 65 novas praças projetadas para serem executadas e revitalizações. Além das praças, estamos ganhando o que mais encanta em Goiânia, os parques. Para mim, essa entrega é uma grande honra e alegria, porque me faz acreditar que podemos chegar a esse título inédito”, afirmou o prefeito, durante a inauguração.

 

O projeto do parque foi desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público, e executado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo e Incorporação, que também estão construindo na região o complexo planejado Eldorado Parque, um projeto de ocupação planejada no Parque Oeste Industrial, iniciado em 2012. 

 

Com quase 112 mil m², o parque integra o projeto Macambira-Anicuns (Puama), e oferece estações de convivência com playground, academia ao ar livre e gazebos, iluminação, totalizando seis espaços. A pista de caminhada com 1,2 quilômetros circunda todo o perímetro. A área que, historicamente, era destino clandestino de lixo e até animais mortos, agora se tornou um lugar de caminhadas, encontros, diversão, relaxamento e bem-estar. 

 

O espaço também recebeu um lago contemplativo e teve sua vereda de buritis, com mais de 70 mil metros quadrados, totalmente cercada com alambrado, que vai garantir a efetiva preservação da vereda de buritis existente na área e a nascente do córrego Buritis, que é um afluente do Córrego Macambira, uma das mais importantes bacias hidrográficas da capital.

 

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões pelo grupo empreendedor para a realização das obras do novo parque. Rogério Cruz destacou a qualidade de vida que a natureza proporciona para as pessoas e destacou o quanto as parcerias para se construir a cidade ideal. “A parceria público-privada é sempre muito bem-vinda em qualquer gestão pública, seja ela municipal, estadual ou federal, porque você tem com isso um leque muito aberto de oportunidades, principalmente quando se fala de obras”, afirmou.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]